DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Gestão Municipal convoca entidades para estabelecer estratégias contra a dengue

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Administração convoca entidades para estabelecer estratégias contra a dengue

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, convoca uma reunião com as entidades públicas, de classe, representativas e da sociedade civil organizada do município para discutir estratégias de combate à dengue.

O encontro será realizado na quarta-feira, dia 18, no Auditório da Prefeitura, na Av. das Hortênsias, 2029 – Centro.

O município de Gramado é considerado local infestado pelo mosquito Aedes Aegypti, vetor da doença. Nesse ano de 2022, a cidade tem 174 focos, com 64 casos positivados e 97 suspeitos e em monitoramento.

Apenas 10 casos tiveram resultado negativo. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde de Gramado, através da Vigilância em Saúde.

A reunião será aberta à comunidade e a Administração solicita o apoio de todos no combate ao mosquito transmissor da doença. Bairros como Várzea Grande, Floresta e Piratini concentram o maior número de casos positivos da doença.

Somente a Várzea Grande registra um terço de todas as notificações enviadas ao Governo do Estado e o principal motivo da proliferação dos mosquitos está na água parada em piscinas e caixas d’água.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com