Nesta quarta-feira (22) secretários e servidores se reuniram no auditório da Prefeitura de Gramado para elaborar e realizar um treinamento sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. A Secretaria da Fazenda apresentou a estimativa de receitas para o próximo ano e pediu a participação dos secretários de todas as pastas do município no planejamento de despesas.
Na ocasião, foram discutidos os investimentos prioritários e definidos os custos fixos de 2023, conforme a capacidade financeira do município.
Este planejamento visa melhorar o uso dos recursos públicos, possibilitando que a comunidade receba bens e serviços públicos com a qualidade e a quantidade necessárias.
Com isso, também serão realizadas obras e investimentos importantes para melhorias na infraestrutura da cidade, impactando diretamente a qualidade de vida de população local e dos visitantes.
A secretária da Fazenda, Sônia Molon, afirma que está sendo realizado um trabalho organizado, planejado e eficiente. “De nada adianta arrecadar bem, se não soubermos gastar bem. Por isso é fundamental esse planejamento e a execução com responsabilidade e eficiência”, frisou.
Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação