Festuris realiza missão no Peru para estreitar laços com o turismo latino-americano
Comitiva apresentou a Feira Internacional de Turismo de Gramado e posicionou o destino Gramado como referência internacional.
Entre os dias 25 e 28 de junho, os CEOs do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, realizaram uma missão estratégica na cidade de Lima, no Peru, com o objetivo de promover Gramado como destino turístico internacional e fortalecer conexões comerciais com o mercado latino-americano.
A visita institucional teve como ponto alto o evento de apresentação realizado na Embaixada do Brasil, com o apoio do Comitê Descubra Brasil, presidido por José Luis da Cunha. O encontro reuniu mais de 150 profissionais do setor turístico peruano, entre agentes de viagens, guias de turismo e representantes da imprensa especializada.
“É nosso propósito conectar mercados, gerar oportunidades e reimaginar o amanhã, como diz o tema da edição 2025 do Festuris. O Peru é um parceiro estratégico, com um turismo forte, cultura rica e potencial de intercâmbio com o Brasil. Voltamos com excelentes resultados”, destaca Marta Rossi.
Além da apresentação institucional, a agenda incluiu reuniões com entidades setoriais, operadores e representantes da hotelaria, bem como a participação no Peru Travel Mart, uma das principais feiras do setor no país.
“Tivemos encontros produtivos com nomes importantes do trade, como Kike Quiñones (Apotur), Luiz Álvares (PromPeru) e operadores locais. Há um grande interesse dos peruanos pelo Brasil, especialmente por Gramado. É um mercado com enorme potencial a ser desenvolvido”, afirma Eduardo Zorzanello.
A presença do Festuris no Peru reforça a estratégia de internacionalização do evento, que há mais de 35 anos conecta destinos e profissionais do turismo de diversas partes do mundo em Gramado, na Serra Gaúcha.
Fonte: Fernando Gusen / Ascom Festuris
Legenda da foto: Eduardo Zorzanello e Marta Rossi em encontro com Patrícia Sánchez, da MMC, e José Luis da Cunha, presidente do Comitê Descubra Brasil.
Crédito: Marthina Sorgetz/Festuris