DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Festival Sabores da Colônia, de Nova Petrópolis, contará com agroindústrias de 20 municípios gaúchos

Compartilhe este artigo

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis - Grande público prestigia 2º fim  de semana do Festival Sabores da Colônia

A grande presença de agroindústrias, dos mais variados segmentos, é uma das características do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis. O evento contará com produtos coloniais de 37 agroindústrias, oriundas de 20 municípios gaúchos.

O Festival, que reúne mais de 60 expositores e ainda shows musicais e atrações culturais, acontecerá de 1º a 10 de julho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, com entrada gratuita.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, as agroindústrias são o cerne do Festival realizado em Nova Petrópolis. “As agroindústrias vieram para que os agricultores possam agregar valor ao que produzem. E o nosso evento existe para que essa produção de qualidade possa ser mostrada”, afirma.

A captação de agroindústrias para os espaços de exposição do Festival Sabores da Colônia foi realizada em parceria entre a Administração Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, com apoio da Fetag-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul) e da Emater.

Conforme a vice-presidente do Sindicato, Mariana Caroline Marcon, serão dezenas de produtos coloniais e rurais à venda no Centro de Eventos ao longo dos dez dias de evento.

Queijos, geleias, salames, linguiças, torresmo, copa, mel, biscoitos, pães e cucas, doce de leite, melado, rapaduras e amendoins, temperos e molhos, nozes e frutas cristalizadas, erva mate, cervejas artesanais, chás, sucos e vinhos, licores e cachaças e artesanato são alguns exemplos de produtos que o visitante encontrará no Festival Sabores da Colônia.

No caso de pães e cucas, a produção acontecerá durante o evento, por meio de fornos que serão instalados junto ao Centro de Eventos.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café.

Conta com patrocínio master da Sicredi Pioneira e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Patrocínio de Ecosul Energia Solar e Uniasselvi. Apoio: Bitcom, Emater/RS, Casa Cooperativa e Rota Romântica.

Fonte: Ascom PMNP
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com