DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Festival QuiltBrasil acontece em Nova Petrópolis na próxima semana

Compartilhe este artigo

Programação entre os dias 20 e 23 de setembro, no Centro de Eventos, conta com oficinas, cursos, mostra de trabalhos e feira de produtos

Nova Petrópolis recebe de 20 a 23 de setembro o Festival QuiltBrasil, no Centro de Eventos da cidade, das 10h às 18h. Na programação estão 29 atividades entre cursos e oficinas, seis mostras de trabalhos, concurso internacional de quilts e uma feira com mais de 60 expositores. O evento tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal e contará com infraestrutura de praça de alimentação, empório e foodtruks.

O Festival QuiltBrasil se consolidou como a maior e mais qualificada vitrine das técnicas de Quilt e Patchwork do país, proporcionando uma experiência completa para os visitantes, com o objetivo de criar um espaço de integração, compartilhamento de ideias e conhecimentos, favorecendo o acesso de cada vez mais pessoas ao universo artístico e valorizando a sustentabilidade, a inclusão social, a cultura e a educação.

Ao longo dos três dias de evento, estão previstas oficinas para aquelas pessoas que gostam de aprender novas técnicas; mostras de trabalhos diversificados; e a feira de produtos e serviços com mais de 60 expositores de várias partes do país. A feira, inclusive, terá participação de fabricantes de máquinas e equipamentos, de atacadistas de tecidos e aviamentos, de ateliês e artesãos.

Na estrutura da praça da alimentação que será oferecida, haverá uma novidade na edição deste ano do Festival: o Empório QuiltBrasil, um espaço voltado para confeiteiros, fabricantes ou produtores de alimentos e bebidas, fabricantes ou produtores de insumos ou equipamentos gastronômicos, expositores que representam a excelência gastronômica da Serra Gaúcha.

Mostra

A mostra de trabalhos será dividida em seis momentos, que podem ser conferidos abaixo:

– Tribus: primeira e inédita exposição composta pelas 30 peças finalistas do Concurso 2023 do Carrefour Européen du Patchwork da França.
– Las Balconadas: mostra de 22 obras com tamanho de 2 metros por 1,50 metros, realizadas por artistas de diversos países, que foram penduradas, pela primeira vez, em casas e edifícios ao ar livre na cidade de Montevideo durante a Bienal de Arte Têxtil realizada pela A World Textile Art – uma das mais respeitadas organizações de arte têxtil contemporânea do mundo.

– Bordamos Nuestra Historia: essa mostra é resultado do encontro das bordadeiras da cidade de Paysandú, no Uruguai. Uma variedade enorme de técnicas, pontos, criatividade, amor e emoção que cada bordadeira empregou ao realizar seu trabalho.

– Mostra do Clube Brasileiro de Patchwork e Quilt de São Paulo: mostra de peças que traduzem o olhar de vários artistas sobre a cidade de São Paulo e seus paradoxos, a desigualdade social e ao mesmo tempo a beleza da diversidade.

– Bonecas de Maria Tereza Cravo Panichi: resultado de uma pesquisa sobre as chamadas BDJs (Ball Jointed Dolls), originalmente fabricadas com peças rígidas (resina, plásticos, porcelana) que constituem bonecas articuláveis, com uma enorme amplitude de posições e movimentos. O acervo é composto por 25 bonecas com cerca de 60 centímetros de altura cada.

– Mostra dos Mestres: uma seleção de 14 peças elaboradas pelos mestres que ministrarão cursos e oficinas do evento.

Mais informações

Para acessar o Festival QuiltBrasil, o ingresso tem o custo de R$ 30,00 por pessoa, mas há a opção de passaporte para os três dias de evento no valor de R$ 50,00. Mais informações podem ser conferidas com a diretora de Comunicação da QuiltBrasil Adriana Guimarães, pelo telefone (54) 99961-8228, ou pelo site https://quiltbrasil.com.br.

Foto: Divulgação/Ascom PMNP

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com