Grupos folclóricos de Canoas, Ceará, Nova Petrópolis, São Paulo, Minas Gerais, São Paulo, Colômbia, Chile e Argentina se apresentam na Rua Coberta
A programação deste final de semana do 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis está repleta de atrações neste fim de semana, dias 22 e 23 de julho, apresentadas em diferentes espações públicos da cidade, entre eles a Rua Coberta de Nova Petrópolis, que abriga o palco principal do Festival.
No sábado, 22 de julho, entre e os destaques da programação acontece o Baile Infantil, às 15h30, no Centro de Eventos. Na Rua Coberta, grupos folclóricos de Colômbia, Chile, Argentina, Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Canoas e Nova Petrópolis apresentam espetáculos que prometem encantar o público com a diversidade cultural trazida dos locais que representam.
Das apresentações internacionais, se apresenta o Takina I Te Ahi do Chile (sábado às 11h e às 15h30 na Rua Coberta e no domingo às 15h e às 19h15 na Rua Coberta), Ballet de Arte Folclorico Argentino (sábado às 16h15 na Rua Coberta) e a Compañia Danza Colombia Internacional da Colômbia (sábado às 20h45 na Rua Coberta e às 14h no Parque Aldeia do Imigrante e no domingo às 13h15 na Rua Coberta).
Outro momento marcante será o desfile “Bicentenário da Imigração Alemã em Nova Petrópolis” que acontece na Av. 15 de Novembro, no sábado às 18h30, com a participação dos 14 municípios da Rota Romântica.
As apresentações do 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis seguem diariamente até 30 de julho. A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldefolclore.com.br e no Instagram e no Facebook @festivaldefolclorenp. As apresentações na Rua Coberta podem ser acompanhadas em vídeo através do site www.rbt.psi.br/cameras.
O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan – evoluir nos define – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Suibom, Vitivinícola Jolimont, Sicoob e EGR. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Eletrosom, Digi Sonorizações, You-C English School, Casa Cooperativa e Rota Romântica.
Foto: 50mm/Ascom