DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Festival Gastronômico da Batata 2022 acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril em São Francisco de Paula

Compartilhe este artigo

Terceira edição do evento reunirá 14 restaurantes com receitas à base de batata, além de palestras sobre gastronomia e shows 

São Francisco de Paula promove nos dias 1, 2 e 3 de abril o Festival Gastronômico da Batata 2022. O evento, em sua terceira edição, reunirá 14 restaurantes com receitas à base de batata, além de palestras gastronômicas e shows no Atlético Serrano.

A entrada é franca. Simultaneamente, o Município também promove o Roteiro Gastronômico da Batata, em um circuito que passará por restaurantes da cidade durante entre os dias 1 e 24 de abril.

A programação durante os três dias de evento contará com apresentação do Coro de São Francisco de Paula, Yuri & Banda, Deivid Wallauer, Flor da Serra, além do show humorístico da Herta. Para os apaixonados por gastronomia, o Festival recebe no sábado oficina de gastronomia da UCS Hortênsias, com a professora de culinária Kátia Viana de Souza, além de oficina com o chef Thomas Cortinaz Silveira e bate-papo com a cozinheira Tia Nega.

No domingo, o Festival recebe  o professor Rodrigo Millusjeferson e o chef Alex Szigeth. O show de encerramento fica por conta do músico Isac Novascki & banda.

A batata
O Festival Gastronômico da Batata foi pensado para valorizar a batata, uma vez que São Francisco de Paula é um dos maiores produtores no país do tubérculo. O evento, atraiu milhares de turistas e serviu milhares de pratos à base de batata.

A batata movimenta anualmente R$ 63 milhões no município, gerando emprego e renda. Ela é o terceiro alimento mais consumido no mundo, atrás apenas do trigo e do arroz.

Estima-se que 1 bilhão de pessoas consomem batata diariamente. A produção anual supera 330 milhões de toneladas e, segundo pesquisadores, a batata é uma das armas mais importantes para a humanidade no combate a fome no planeta.

Fonte: Ascom

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.