DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Festa do Pinhão de São Francisco de Paula reúne cerca de 25 mil pessoas

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

A Festa do Pinhão de São Francisco de Paula confirmou seu lugar de destaque entre os eventos na Serra Gaúcha e reuniu mais de 25 mil pessoas em três dias de evento no último final de semana.

A entrada do evento era franca e as atrações nacionais Thaeme e Thiago e Sambô lotaram a arena de shows na sexta e no sábado. No domingo, Luiz Marenco e Os Serranos foram os responsáveis por atrair os apaixonados por música tradicionalista, mais uma vez a arena de shows ficou lotada.

Foto Noticia Principal Grande

Com 24 anos de história, a Festa do Pinhão também consolidou um novo formato que destaca a gastronomia serrana com pinhão, com receitas como a paçoca de pinhão, o churrasco de pinhão e o entreveiro de pinhão. Durante o evento, 14 restaurantes foram responsáveis por apresentar receitas tradicionais e contemporâneas com a semente como um dos ingredientes principais.

A Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler destacou a importância da presença da agricultura familiar no evento, responsáveis por apresentar o tradicional queijo serrano e outros produtos que trazem a identidade do povo serrano.

Foto Noticia Principal Grande

Spindler também destacou a área da Cozinha Experimental em parceria com a UCS e a Feevale que premiou a melhor receita no concurso Meu Prato de Pinhão, que integrou comunidade e evento. “Estamos satisfeitos com esse retorno na retomada dos eventos presenciais.

Sem dúvida, terminamos a Festa do Pinhão com a sensação de que há espaço para crescer nesta área e que a população já anseia e prestigia novamente estes eventos”, afirma.

Fonte: Ascom PMSFP
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.