DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Festa do Pinhão de São Chico abre inscrições para concurso “Meu Prato de Pinhão”

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

Evento, que acontece de 10 a 12 de junho, deve focar na gastronomia dos Campos de Cima da Serra 

A Festa do Pinhão de São Francisco de Paula acontece de 10 a 12 de junho, no Atlético Serrano, tem entrada franca e contará com shows nacionais, além de área especialmente pensada para a gastronomia dos Campos de Cima da Serra.

Ao todo, 14 restaurantes comandarão a praça de alimentação com receitas clássicas e releituras que usam o pinhão como ingrediente estrela. Outra iniciativa super especial é o concurso “Meu prato de pinhão” que convida àquelas pessoas que possuem um dote extra na cozinha a apresentarem suas receitas de pinhão para jurados durante a Festa. As inscrições acontecem de 26 de maio a 8 de junho pelo link https://bit.ly/MeuPratoComPinhao2022.

Gastronomia dos Campos de Cima da Serra

A gastronomia do povo serrano ganha destaque maior na Festa do Pinhão deste ano, com uma grande área reservada para restaurantes e suas receitas à base de pinhão.

Os pratos possuem valor único de 25 reais e servem uma pessoa. As receitas já confirmadas passam por clássicos como a famosa paçoca de pinhão, o churrasco de pinhão e o entrevero e pinhão e também por receitas mais modernas e inusitadas como o strogonoff de pinhão, o taco de pinhão, a sopa de pinhão e até o xis de pinhão. Ao todo, o visitante poderá provar 14 receitas diferentes durante o evento.

O churrasco de pinhão ficará por conta do Restaurante Faullia, com inspiração Uruguaia/Argentina, em parceria com o Restaurante Castelli, que traz o toque serrano. Luis Mendes, sócio proprietário do Restaurante Faullia, traz dicas para quem quer replicar a receita tradicional dos Campos de Cima da Serra em casa.

“O nosso toque especial, sem dúvida, é que o nosso churrasco de pinhão é assado na parrilla e não em uma churrasqueira comum. Nossa receita leva carne moída, massa de linguiça com especiarias e outro segredo é que o pinhão não é moído nem triturado, mas sim partido, criando uma textura um pouco diferente da receita tradicional, ainda mais especial”.

Os acompanhamentos do churrasco de pinhão são a batata com especiarias e molho de queijo e a farofa da casa, com receita secreta.

Confira todos os restaurantes presentes na 24ª Festa do Pinhão:

Restaurante Delícias da Serra – Paçoca de Pinhão
Restaurante Faullia e Restaurante Castelli –  Churrasco de Pinhão na parrilla , batata com especiarias ao molho de queijo e farofinha aromatizada
Big Pão – Crepe Francês
Restaurante CTG – Pastelão de Pinhão com carne e queijo serrano
Doce Café – Entrevero de Pinhão com fritas
Pizzaria D’Hora – Pizza de 3 queijos com bacon, milho e pinhão
Garden Recanto da Lua – Strogonoff de pinhão e arroz
Autêntico – Torta caseira de pinhão da Tia Ira
Taylor`s Pub – Tacos de Milho Recheados com Pinhão
CA Festas – Bauru de yamburguer de pinhao com carne
Crazy Tasty – Sopa de pinhão no pão
Tauras Burger – Burguer + American Cheese + Pinhao
Império Lanches – Xis com pinhão e carne
Aí Ki Fome – Churrasco no pão com pinhão

Fonte: Ascom PMNFP
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.