DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Festa Colonial de Canela 2022 começa nesta sexta feira (15)

Compartilhe este artigo

Saiba tudo sobre a 25º Festa Colonial de Canela - Eu Amo Gramado Oficial

Uma das festas típicas mais tradicionais da região da Serra Gaúcha mais precisamente na Região das Hortênsias é a Festa Colonial de Canela, que em 2022 acontecerá entre os dias 15 e 31 de julho; na Praça João Corrêa, situada no centro da cidade.

Uma excelente oportunidade para os visitantes conhecerem mais a fundo a gastronomia típica o aconchego e um pouco das tradições desse povo. A programação, contará com várias apresentações artístico/musicais com espaço, inclusive, para o público dançar, criando um clima realmente de festa, em todos os dias do evento em horários variados.

O visitante terá a oportunidade de adquirir produtos frescos nas bancas e fornos a lenha que ficaram dispostos na praça do evento; podendo saborear produtos coloniais diversos, como cucas, bolinhos de batata e de mandioca, e principalmente as deliciosas compotas. O visitante também será agraciado com apresentações culturais de artistas nativos.

A Festa Colonial de Canela se consolida como uma oportunidade de fortalecer raízes culturais e históricas; resgatando as raízes, e atraindo muitos visitantes para essa belíssima cidade impar.

A Festa Colonial contará também com o Passeio Ciclístico, dia 24 de julho, que em sua segunda edição, oportunizará um roteiro especial, com belas paisagens e os produtores rurais recebendo os participantes em suas propriedades, apresentando sua produção. As inscrições já estão abertas pelo www.canela.com.br/pedal

Outro evento que ocorrerá junto a Festa Colonial é o Festican – Festival da Canção, incentivando os talentos da cidade e da região, de 20 a 22 de julho. Inscrições até 15 de julho. Mais informações pelo www.canela.com.br/festican

A escolha da Corte 2023 será no dia 30 de julho e as inscrições, abertas até dia 17, e o regulamento estão no site
www.canela.com.br/soberanas23

A Festa Colonial de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.

Fonte: Ascom
Festa Colonial de Canela
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.