DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Fantasia, encantamento e magia marcam abertura do empreendimento Alice e O Chapeleiro em Gramado

Compartilhe este artigo

Uma menina curiosa, um coelho branco “de relógio”, uma rainha louca para cortar cabeças, objetos e animais que agem e falam como seres humanos… A partir de agora, os apaixonados pela famosa história de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, podem encontrar estes e outros personagens fantásticos em um lugar lúdico e cheio de magia: “Alice e O Chapeleiro”.

O empreendimento inaugurou esta semana em soft opening na cidade de Gramado, considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil. Com mais de 800m² e capacidade para até 250 pessoas, o amplo espaço de entretenimento temático oferecerá pocket shows onde serão encenados trechos da obra original.

Quem assina a direção artística, figurinos e seleção de elenco é Fabrício Gomes, profissional reconhecido por trabalhos realizados para grandes espetáculos, como, por exemplo, o Natal Luz.

A atmosfera de fantasia começa logo na entrada com a recepção feita pela Lagarta, que lançará uma proposta especial à cada visitante: mergulhar no mundo de Alice, conhecer seus companheiros de aventura e vivenciar os cenários mais emblemáticos da história que ocupa o imaginário das pessoas desde 1865.

Ao aceitar o convite, o público inicia uma imersão nesse novo mundo cheio de elementos que remetem a uma realidade paralela, passando a se sentir parte integral da fábula.

E para tornar ainda mais real, encontrarão a arte assinada por Erick Citron, Ana Scarceli e Leandro Alves, artistas que desenvolveram e executaram a pintura em 3D dos cenários. Traços precisos e cheios de vida trazem referências do livro e reproduzem com riqueza de detalhes uma floresta com cogumelos gigantes, flores e borboletas, em uma explosão de cores e profundidade.

Continuando o mergulho nesse universo, os visitantes encontrarão uma reprodução da mesa do Chapeleiro, com itens que remetem ao chá como bolos, xícaras e poltronas, uma Alice com quase três metros de altura, além de uma árvore de seis metros com folhas pintadas a mão.

Destaque também para a gastronomia do empreendimento, que contará com dois espaços temáticos. No bar, os Gêmeos serão os atendentes. Na carta de bebidas, drinks clássicos e autorais, como o da Lagarta, que virá em um narguilé.

Quem decidir fazer uma parada no restaurante vai se deparar com as famosas Cartas “atuando” como garçons. No menu, pratos exclusivos como o Baú Encantado, Frango Atrasado e a sobremesa Cogumelo, um delicioso petit gateau de chocolate branco com chapéu de macaroon a base de merengue italiano e farinha de amêndoas.

Idealizado pelo empresário Vitor Faccioni, “Alice e O Chapeleiro” – que tem na sociedade, ainda, Alice Bujes e Edgar Rüther – conta, ao todo, com 11 empresas de diferentes segmentos envolvidas no projeto.

O empreendimento vai gerar mais de 50 empregos diretos – entre atores, funcionários, cozinheiros e demais atendentes. “Alice e O Chapeleiro é o único espaço temático no Brasil inspirado na famosa história de Alice no País das Maravilhas.

Nosso maior objetivo é fazer com que cada pessoa que vier se entregue a essa viagem incrível e, ao voltar para casa, leve um pouquinho da magia que mora aqui, esse lugar de fantasia e encantamento”, finaliza.

Serviço:

Alice e o Chapeleiro
Gramado: Rua Wilma Dinnebier, nº 111, Centro – Gramado / RS

Contato: contato@aliceeochapeleiro.com.br

Telefone: (51) 99180.2131

Funcionamento: de quinta-feira a terça-feira

Horário: das 18h às 24h

Instagram: @aliceeochapeleiro

Facebook: Alice e o Chapeleiro

Texto: Luciane Rocha Martins – Insider2
Foto: Renata Cunha

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.