DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Família cafeense mantém tradição da Osterbaum

Compartilhe este artigo

Osterbaum 1

Osterbaum da família Link encanta cafeenses e turistas.

Quem passa pela BR 116, próximo ao Parque Jorge Kuhn, de Picada Café, fica encantado com a decoração de Páscoa – Osterbaum em frente à residência de Dércio e Leda Link.

Faz cerca de oito anos que o casal enfeita o pátio de casa com cascas de ovos de galinha pintados e pendurados em galhos secos. Eles acreditam que hoje são cerca de quatro mil ovos e que todos os anos a decoração fica maior.

Leda diz que turistas costumam parar para tirar fotos e até mesmo conversar sobre a decoração de Páscoa. “Costumamos colocar a decoração um mês antes da Páscoa e retiramos cerca de 14 dias depois dela”, salienta.

Dércio destaca o fato dos netos Luca, Maya, Matteo e Theo gostarem e ajudarem na decoração de Páscoa. “Nossos netos vão garantir a continuidade dessa tradição”, enfatiza.

A osterbaum é um dos maiores símbolos da Páscoa na Alemanha, onde árvores decoram as casas de milhares de famílias. É um reflexo do espírito da Páscoa: os galhos secos representam a tristeza pela morte de Jesus enquanto as cascas de ovos decoradas simbolizam a vida por meio da ressurreição de Cristo.

No Brasil, também é possível encontrar a osterbaum em algumas cidades da região sul que foram colonizadas por alemães que preservam até hoje esse costume.

Fonte: Ascom PMPC
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com