O espírito natalino ganhará forma e cores no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, que receberá a exposição “Assim Eu Vejo o Natal” entre os dias 3 de dezembro e 6 de janeiro. A mostra reúne as criações de 42 artistas, que interpretaram o significado dessa celebração por meio da técnica de Art-quilt, um processo semelhante ao patchwork, mas com características artísticas e autorais. Com curadoria de Estela Mota, a exposição é promovida pela QuiltBrasil.
A visitação é gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e 13h00 às 17h. O Centro Municipal de Cultura de Gramado fica na Rua Leopoldo Rosenfeld, 818.
Entre os dias 3 de dezembro e 6 de janeiro, o Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen recebe a exposição “In-visível”, da artista multidisciplinar Vera Amaral, com curadoria de Ana Sartori. A mostra propõe uma reflexão sobre os impactos emocionais e psicológicos causados pela cultura do consumo e da acumulação, por meio de obras que combinam cerâmica, gravura, serigrafia, desenho, vídeo, performance e instalação.
Vera Amaral é natural de Campo Bom (RS) e o seu trabalho explora a importância do olhar, da atenção, da visão. Em suas obras, ela retorna à história de seus próprios sentimentos em paralelo com as histórias dos outros. São questionamentos, sussurros e respirações que despertam sua vibração e atravessam o tempo dos indivíduos.
A curadora Ana Sartori nasceu em Gramado e, desde 1983 reside na França. Ela compartilha uma longa trajetória com Vera, iniciada em 1976 na Faculdade de Artes da Universidade Feevale. A amizade e a colaboração artística ao longo das décadas culminaram em uma exposição que busca despertar o sensível e resgatar a conexão entre o indivíduo, o gesto e o outro.
A visitação é gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e 13h às 17h. O Centro Municipal de Cultura de Gramado fica na Rua Leopoldo Rosenfeld, 818.