DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de fevereiro de 2025

Hortênsias News

Evento na Serra Gaúcha terá a presença de grandes empresários e irá conectar investidores com fundos imobiliários, projetos no Brasil e EUA

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Empresárias comentam sobre o evento e as perspectivas em torno de novos e atraentes investimentos

Nesta terça (29), acontece a primeira rodada da “Boutique de Investimentos” em Gramado, Rio Grande do Sul. Serão abordados durante o coquetel as vantagens e os atrativos em investir em projetos imobiliários nos Estados Unidos, e a tendência no mercado de empreendimentos assinados por marcas de luxo.

Além disso, o evento será fechado e contará com a participação de empresários de diversos segmentos e investidores. O encontro foi organizado pela Brand Concept, empresa fundada por empresárias brasileiras, sediada em Miami e em São Paulo, que representa com exclusividade algumas das marcas mais luxuosas do mundo no mercado imobiliário, e conta com o apoio e a organização da Hub Business Corporates, empresa conhecida por conectar as oportunidades no mercado business e gerar parcerias, e, da JC Capital, companhia que atua no mercado nacional e internacional através da captação de recursos para setores como agronegócio, hotelaria, tecnologia e, principalmente, construção civil.

O renomado chef de cozinha Herbert Schmitt será responsável pela elaboração dos pratos servidos no evento. Proprietário do Primitivo Bistro, na Serra Gaúcha, ele promete dar um toque especial no lado gastronômico. Herbert recebeu o prêmio de melhor Chef Gourmet e melhor Empresário Gastronômico. Já o restaurante recebeu o prêmio de melhor Gastronomia Internacional e melhor Bistrô.

O encontro intimista ainda terá a presença de Fernando de Nunez, Co-Founder & CEO da Location3 Investments, empresa de private equity, construção e incorporação no setor imobiliário. Desde 2008, a companhia realizou mais de US$ 250 milhões em transações na Flórida, Geórgia, Texas e Louisiana. Fernando, que tem ampla presença na mídia, participou em mais de 100 projetos imobiliários que representaram mais de US$ 12 bilhões em vendas.

Christianne Leon, sócia da Brand Concept, cidadã americana que reside nos Estados Unidos há 32 anos, com mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário, premiada várias vezes como Top Producer e na categoria Silver Circle nas mais conceituadas imobiliárias e construtoras dos Estados Unidos, explica que através do evento será possível apresentar produtos para diversificar renda, como, por exemplo, “fazer o seu capital trabalhar para você, além de projetos assinados por marcas de luxo e joint venture em investimentos imobiliários”. Ela ainda completa e diz que “Diversificar os investimentos é uma dica importante que todo especialista no assunto pode oferecer”.

Valeria Oropallo, sócia da Brand Concept, também cidadã americana, reside nos Estados Unidos há mais de 25 anos e está há 10 anos no mercado imobiliário de luxo, pontua que este setor tem sido alavancado e os consumidores estão cada vez mais conscientes em relação aos negócios. “Investidores de alto padrão conseguem perceber que a união de uma marca pode garantir qualidade de estilo de vida e maior margem de lucro de um imóvel”.

“O consumidor desses produtos quer, além de conforto para família, uma experiência exclusiva associadas a marcas que já são conhecidas por eles que fornecem uma extensão de outros produtos e serviços de qualidade, que vão além de carros, relógios, bolsas e roupas”, ressalta Jennifer Chen, CEO e fundadora da JC Capital e sócia da Brand Concept, que residiu mais de 8 anos nos Estados Unidos e hoje tem sua residência em São Paulo.

A Brand Concept vê com bons olhos a sua chegada ao país e afirma que a expectativa está em ampliar a conexão entre construtoras e marcas importantes, realizar projetos entre os dois países, Brasil e Estados Unidos, e prestar consultoria em diversas áreas do setor imobiliário. As três empresárias concordam que a companhia tem como objetivo “criar e desenvolver projetos com segurança entre as marcas e as construtoras”.

O evento segue para São Paulo no dia 31 de agosto.

 

Sobre a Brand Concept

A Brand Concept é uma empresa sediada em Miami e São Paulo, com suporte em Dubai e Phuket (Tailândia), que incorpora marcas de luxo para projetos imobiliários, além de uma boutique de investimentos.

Foi fundada por brasileiras, que hoje também são cidadãs americanas. Com base em São Paulo, Jennifer Chen, uma das sócias da Brand e CEO e fundadora da JC Capital, é referência no mercado de investimento. Em Miami, encontram-se, Christianne Leon e Valeria Oropallo, que juntas, unem o melhor dos dois países formando um conceito único.

O portfólio oferece consultoria em formatos residenciais e comerciais de marcas de luxo para apartamentos, hotéis, resorts, vilas de luxo, complexos comerciais, co-living, spa e cidades inteligentes.

Além disso, realiza negociação do contrato de licença, consultoria em desenho do projeto, assessoria em financiamento de projetos e captação de recursos e joint venture para investimentos diversificados no Brasil e Estados Unidos.

 

Sobre Christianne Leon

Descendente de família Italiana, seu sangue inovador vem de seu avô que foi o pioneiro a trazer a Roda Gigante para o Brasil.

Christianne traz todo o charme e talento da inovação e excelência única em cada projeto.

Com 20 anos de experiência no setor imobiliário, já foi premiada várias vezes como Top Producer e na categoria Silver Circle nas mais conceituadas imobiliárias e construtoras dos Estados Unidos. Em 2022, obteve seu recorde em vendas, vendendo 60 unidades em apenas 2 dias.

No Instituto de Arte e Design de Nova York descobriu sua paixão pelo Design de Interiores após grande parte de sua carreira como consultora de imóveis vendendo unidades de design de luxo assinadas por marcas mundialmente reconhecidas e decoradas por renomados arquitetos e designers de interiores.

A escolha da assinatura e desenho de uma marca desenvolve uma maneira especial de olhar o mundo, criando um estilo de vida único. Chamado de “olho da criação”, é isso que a CEO destaca na Brand Concept.

Christianne é fluente em português como língua principal, inglês e espanhol.

 

Sobre Jennifer Chen

Jennifer Chen tem vasta experiência no mercado de luxo, atuando com diversas marcas conceituadas. Iniciou sua carreira na indústria da moda como modelo e foi agenciada pela conceituada Ford Models até os 21 anos.

Direcionou o seu foco para a esfera empresarial e formou-se em Administração de Empresas com especialização em Moda pela Lynn University, na Flórida (USA). Estagiou na famosa loja Saks Fifth Avenue. A expertise no universo das marcas consagradas impulsionou Jennifer a desenvolver sua própria marca e abrir uma loja em um dos shoppings mais luxuosos do país.

O sucesso como empreendedora serial fez de Jennifer uma especialista em conexões entre empresas e investidores e resultou na fundação da JC Capital. A companhia atua no mercado nacional e internacional através da captação de recursos para setores como agronegócio, hotelaria, tecnologia e, principalmente, construção civil.

Desenvolve a estruturação de projetos para construtoras e incorporadoras. Atua com fundos de investimentos focados no mercado imobiliário, promovendo a organização de eventos que possibilitam a conectividade entre investidores e empresas do segmento. Jennifer Chen é considerada hoje uma das mulheres mais conceituadas no setor de intermediação de negócios.

 

Sobre Valeria Oropallo

Nasceu no Brasil, mas em 1999, embarcou rumo ao “sonho americano” e decidiu atuar no mercado imobiliário de luxo norte-americano. Versatilidade para os negócios é marca registrada da empresária, que por quase 10 anos foi responsável por renovar e vender centenas de propriedades americanas em diversas regiões do país.

Em 2010, criou uma empresa que assumiu a organização dos mais importantes eventos de corridas de obstáculos, que reuniram milhares de competidores e fãs. Além de ter sido a grande idealizadora da Miami Sports Magazine.

Empenhada em causas sociais, promoveu inúmeras ações para instituições de caridade, o que a inspirou a fazer uma pausa na vida empresarial e se dedicar ao trabalho social na prefeitura de Miami Beach.

Com a sensação de dever cumprido e, em uma nova fase, a empresária retoma em 2023 a atuação no mercado imobiliário de luxo para proporcionar experiências imobiliárias notáveis e luxuosas aos clientes.

 

Sobre Fernando de Nunez

Fernando é Co-Fundador e CEO da Location3 Investments, uma empresa de private equity e desenvolvimento. Desde 2008, a companhia realizou mais de US$ 250 milhões em transações na Flórida, Geórgia, Texas e Louisiana. Com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, Fernando esteve envolvido em mais de 100 projetos imobiliários que representaram mais de US$ 12 bilhões em vendas.

Ele lançou a ONE Capital, o braço de private equity da empresa, e também atuou como economista-chefe e palestrante público, participando de mais de 100 painéis e conferências imobiliárias em 23 países.

Antes do mercado imobiliário, atuou como COO da Netjuice Latin America (2000-2001), uma incubadora líder de internet na Espanha, onde liderou a expansão da empresa para a América Latina com a abertura de escritórios em Miami, México, São Paulo e Buenos Aires.

Fernando também foi banqueiro de investimentos por quase 10 anos em Nova York, Londres, Paris, Madri e Argentina; trabalhando para Santander Investment, LTCB e Société Générale. Iniciou sua carreira profissional no Ministério da Fazenda da Argentina realizando Modelos Econométricos, e posteriormente ingressou no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e colaborou com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Foto: Herica Suzuki/Ascom

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.