DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Estudantes da Escola Severino Travi, de Canela, aprendem a tabuada com geoplano

Compartilhe este artigo

IMG_E5412

Alunos do 4° ano da Escola Municipal Severino Travi, construíram geoplanos com madeira e pregos na aula de matemática na ensolarada tarde desta sexta-feira (1). “ O geoplano é uma representação visual das formas geométricas e futuramente auxiliará no aprendizado de área e perímetro também”, conta a professora Ionara Palhano da Silva.

“O material facilita na construção do conhecimento prático, visa reduzir traumas na hora de aprender matemática”, complementa a docente Silvana Ávila.

As madeiras utilizadas na atividade foram doadas pelos pais dos alunos e as professoras arcaram com o restante dos custos. “Foi bem legal fazer o geoplano, me ajudou a entender melhor os números, já que este ano estamos aprendendo as tabuadas do seis, do sete e do oito”, diz Isabelli Silva, 10 anos e aluna da turma 41.

“Sempre achei matemática uma coisa meio complicada, mas a atividade é muito legal. Fui aprendendo aos poucos e vou levar isso pra vida, sei que podemos resolver muita coisa com os números”, conclui Isabelli Cardoso, 9 anos e aluna da turma 42.

Fonte: Ascom PMC
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.