DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Estações Meteorológicas na Sede, Tainhas, Lajeado Grande e Cazuza Ferreira devem auxiliar agricultores rurais

Compartilhe este artigo

As informações de meteorologia podem ser acompanhadas em tempo real em:

www.saofranciscodepaula.rs.gov.br

A partir desta semana já é possível acompanhar em neste link, informações como temperatura, umidade, precipitação e direção do vento de acordo com 4 estações meteorológicas recentemente instaladas em São Francisco de Paula, na Sede e nos distritos de Tainhas, Lajeado Grande e Cazuza Ferreira. O novo recurso chega para auxiliar o produtor do campo, que agora poderá mensurar de forma mais precisa fatores que influenciam na produtividade e manejo da produção rural.

O investimento de mais de 60 mil reais foi realizado via Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e a escolha pelas estações meteorológicas aconteceu via Consulta Popular no ano de 2018.

Estações Meteorológicas

As estações meteorológicas são ferramentas fundamentais para auxiliar os agricultores no seu dia-a-dia, bem como na compreensão dos impactos do clima na produtividade da lavoura, sendo que o histórico de dados local pode ser correlacionado de forma específica com todas as operações realizadas durante a safra.

Além dessa possibilidade, a previsão meteorológica localizada, o monitoramento e previsão de risco de doenças, o manejo de balanço hídrico através da previsão de evapotranspiração pode trazer maior efetividade nas tomadas de decisão através de um planejamento mais assertivo das operações.

O Secretário de Agricultura Alexandre Bossle destaca outro aspecto importante para o produtor rural: “Com dados precisos, o agricultor também terá embasamento técnico para prorrogação ou anistia do financiamento no caso de perda da produção por motivos climáticos. Sem dúvida nosso Município só tem a se beneficiar com a novidade”, afirma.

Para acessar as informações das estações, clique aqui.

Fonte: Ascom

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com