DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Especialistas apresentam segunda etapa de trabalho do novo Plano Diretor de Gramado

Compartilhe este artigo

imagem galeria

Os especialistas contratados para análises urbanística e jurídica do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) de Gramado apresentaram a segunda etapa dos trabalhos nesta sexta-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores.

Além dos parlamentares, estiveram presentes o promotor de Justiça de Gramado, Max Guazelli, e o secretário municipal de Planejamento, Rafael Bazan. Ambos receberam os relatórios nesta semana das mãos do presidente da Casa, Renan Sartori (MDB).

A advogada Vanesca Buzelato Prestes, que realiza a revisão jurídica urbanística do projeto, apresentou relatórios das reuniões que vêm sendo realizadas junto à Comissão do Plano Diretor e fez uma breve explicação dos artigos propostos para serem analisados. Também abordou explicações jurídicas sobre a regularização fundiária do município.

Já o arquiteto e urbanista Miguel del Rio explanou sobre as análises preliminares feitas pela equipe da Fundação Luiz Englert (FLE), entidade de apoio da UFRGS que foi contratada pela Câmara para a análise técnica urbanística do Plano.

imagem galeria

Ele apresentou a segunda etapa dos trabalhos e mostrou simulações da ocupação existente e da proposta. O advogado da FLE, Marcelo Gregório de Sá Verlindo, também participou da reunião e esclareceu dúvidas dos vereadores em relação à contratação dos serviços.

O secretário Rafael destacou que o trabalho está seguindo de forma integrada e fluída entre as equipes. “Estamos tendo uma sintonia muito boa, o processo se alonga um pouco, mas a gente caminha com mais segurança para o futuro da cidade e isso é o mais importante”, concluiu.

Acesse e Acompanhe

Todo o material referente ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 03/2021, que trata do novo Plano Diretor de Gramado, está disponível no site da Câmara de Vereadores de Gramado, na aba de sistema legislativo. Acesse o link e acompanhe a tramitação do projeto: https://bit.ly/3io3yL1

Fonte: Ascom CMG
Fotos: Letícia de Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com