DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Escolas da rede municipal de ensino recebem equipamentos de robótica

Compartilhe este artigo

Os kits são compostos por um robô, cinco tapetes pedagógicos, formação para os professores, assessoria pedagógica e guia de orientação para os professores

O prefeito em exercício Thiago Teixeira e a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann realizaram na última sexta-feira (18) a entrega de equipamentos de robótica para a escola municipal da Aratinga. O kit, composto por um robô, cinco tapetes pedagógicos, formação para os professores, assessoria pedagógica e guia de orientação para os professores, chegará a todas as escolas municipais.

A iniciativa integra os investimentos da Prefeitura no uso de tecnologias para tornar o ensino mais atrativo e aproximar os alunos do conteúdo lecionado.

A robótica educacional auxilia os alunos no desenvolvimento do pensamento matemático, lógico e estimula o desenvolvimento cognitivo, além do trabalho em equipe.

Os equipamentos fazem parte de um investimento de cerca de 4 milhões de reais na educação, que consiste em mobiliário infantil, brinquedos, bibliotecas, televisores, notebooks, equipamentos de robótica e kits tecnológicos para todas as escolas municipais de São Francisco de Paula.

Investimento milionário em educação
Na Educação Infantil, investiu-se em mobiliários de madeira inspirados nas principais abordagens pedagógicas, objetivando qualificar a estrutura oferecida para o pleno desenvolvimento dos bebês e das crianças.

Na área da leitura, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental, houve a aquisição de uma grande diversidade de obras que serão incorporadas às salas de leitura, com o propósito de contribuírem na formação de leitores, bem como o desenvolvimento do letramento literário.

Outra novidade implementada é o projeto MAKER que será implantado na Educação Infantil e nas turmas de anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental. O projeto tem por objetivo desenvolver o pensamento computacional e proporcionar a iniciação à programação.

Fonte: Ascom

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com