DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Escola Municipal Mosés Bezzi, em Gramado, terá Conselho Tutelar Mirim

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Escola Municipal Mosés Bezzi terá Conselho Tutelar Mirim

Vera Simão, Julia Silva e Faustão Andrade

Na tarde desta quarta-feira (13), conselheiros tutelares e a secretária da Cidadania e Assistência Social, Vera Simão, visitaram a EMEF Mosés Bezzi para lembrar os alunos da importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após os alunos das turmas de 8° ano terem apresentado seus trabalhos sobre os artigos do ECA para as turmas, a secretária Vera e os conselheiros tutelares Julia Silva e Faustão Andrade, falaram sobre os desafios diários da profissão e também sobre o quão gratificante é esse trabalho.

Um convite foi feito aos alunos para fazerem parte do Conselho Tutelar Mirim, um projeto elaborado pelo Colegiado dos Conselheiros Tutelares que conta com o apoio e a participação da Secretaria de Educação.

Os alunos que possuírem o interesse em integrar essa comissão terão que realizar uma redação. Os professores e conselheiros tutelares de Gramado definirão quais serão as seis melhores redações. Três desses autores serão os titulares e os outros três suplentes.

Essa escolha deve ser realizada em agosto e os eleitos terão a missão de perpetuar no ambiente escolar os direitos e deveres definidos pelo ECA, que completou 32 anos no dia 13 de julho.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com