DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Escola do Legislativo Ivo Bezzi recebe alunos da EMEF Henrique Bertoluci Sobrinho

Compartilhe este artigo

imagem galeria

A Câmara de Vereadores recebeu na quarta-feira, dia 20, a EMEF Henrique Bertoluci Sobrinho. A visita guiada faz parte do projeto “Plantando um Futuro”, da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, e oportuniza alunos do 4º e 5º ano a conhecerem presencialmente como funciona o trabalho dos vereadores.

Na ocasião, as crianças tiveram uma palestra que explicou o funcionamento dos três poderes e a oportunidade de visitar os gabinetes dos parlamentares.

Acompanharam o encontro os vereadores Renan Sartori (MDB) e Professor Daniel (PT), presidente e vice-presidente da Mesa Diretora, respectivamente. “Entendo que esse projeto é muito importante para a aproximação das escolas e dessas crianças que buscam aqui a compreensão e conhecimento sobre os poderes e, principalmente, o papel do Legislativo Municipal”, afirma Renan.

O vereador Professor Daniel destacou a importância dos estudantes acompanharem de perto o trabalho do Legislativo.

“É um complemento do que está sendo trabalhado pelos professores no sistema de educação. Essa aprendizagem é prática e acontece no local, conversando com o vereador, entendendo como funciona nosso trabalho, isso também estimula essas crianças a estarem acompanhando o trabalho e elas também podem levar essas informações adiante, estimulando para que mais pessoas possam também participar do processo da democracia e até, quem sabe, como novos vereadores no futuro”, conclui Daniel.

A professora Patrícia Eliana de Paula Vasconcelos enfatiza a iniciativa como um instrumento fundamental de participação cidadã. “É muito importante esse vínculo para saberem em quem votar, para que tenham o entendimento na hora de eleger e conheçam realmente as necessidades do município. Muitos, até eu como professora, não conheciam a Câmara.

Esse projeto vai facilitar lá no futuro, a compreensão do sistema político faz muita falta hoje em dia”, diz a educadora.

Para participar

O projeto abrange todas as escolas do município e estará em prática durante o ano todo, quando o educandário trabalha em sua grade curricular o município de Gramado e os três poderes. As escolas podem participar encaminhando um e-mail para a Escola do Legislativo agendando a visita pelo endereço escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br.

Fonte: Ascom CMG
Foto:  Letícia Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.