DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Escola do Legislativo Ivo Bezzi recebe alunos da EMEF Henrique Bertoluci Sobrinho

Compartilhe este artigo

imagem galeria

A Câmara de Vereadores recebeu na quarta-feira, dia 20, a EMEF Henrique Bertoluci Sobrinho. A visita guiada faz parte do projeto “Plantando um Futuro”, da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, e oportuniza alunos do 4º e 5º ano a conhecerem presencialmente como funciona o trabalho dos vereadores.

Na ocasião, as crianças tiveram uma palestra que explicou o funcionamento dos três poderes e a oportunidade de visitar os gabinetes dos parlamentares.

Acompanharam o encontro os vereadores Renan Sartori (MDB) e Professor Daniel (PT), presidente e vice-presidente da Mesa Diretora, respectivamente. “Entendo que esse projeto é muito importante para a aproximação das escolas e dessas crianças que buscam aqui a compreensão e conhecimento sobre os poderes e, principalmente, o papel do Legislativo Municipal”, afirma Renan.

O vereador Professor Daniel destacou a importância dos estudantes acompanharem de perto o trabalho do Legislativo.

“É um complemento do que está sendo trabalhado pelos professores no sistema de educação. Essa aprendizagem é prática e acontece no local, conversando com o vereador, entendendo como funciona nosso trabalho, isso também estimula essas crianças a estarem acompanhando o trabalho e elas também podem levar essas informações adiante, estimulando para que mais pessoas possam também participar do processo da democracia e até, quem sabe, como novos vereadores no futuro”, conclui Daniel.

A professora Patrícia Eliana de Paula Vasconcelos enfatiza a iniciativa como um instrumento fundamental de participação cidadã. “É muito importante esse vínculo para saberem em quem votar, para que tenham o entendimento na hora de eleger e conheçam realmente as necessidades do município. Muitos, até eu como professora, não conheciam a Câmara.

Esse projeto vai facilitar lá no futuro, a compreensão do sistema político faz muita falta hoje em dia”, diz a educadora.

Para participar

O projeto abrange todas as escolas do município e estará em prática durante o ano todo, quando o educandário trabalha em sua grade curricular o município de Gramado e os três poderes. As escolas podem participar encaminhando um e-mail para a Escola do Legislativo agendando a visita pelo endereço escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br.

Fonte: Ascom CMG
Foto:  Letícia Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com