A Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara Municipal de Gramado, é um verdadeiro exemplo de sucesso que orgulha vereadores e servidores. Suas ações e projetos se tornaram uma referência para outras Câmaras municipais que buscam ampliar a participação cidadã e o engajamento comunitário.
Na última segunda-feira, 8 de abril, o presidente da Câmara, vereador Ike Koetz (Progressistas), e o diretor da Escola, Fábio Schmatz, receberam a visita da vereadora de Canela, Graziela Hoffmann (PSDB). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da escola e os programas que têm sido desenvolvidos em Gramado.
“Quando soube do projeto de Gramado, pensei: ‘Por que Canela ainda não tem algo parecido?’. Fui muito bem recebida pela equipe da Câmara para entender como a escola foi criada, como funciona e quais projetos estão sendo aplicados. Tenho certeza de que uma iniciativa como essa em Canela vai aumentar a participação da comunidade e atrair os jovens para a política, formando novos líderes”, afirmou Graziela.
Para o presidente da Câmara, a visita reforça a importância do trabalho realizado em Gramado:
“É um grande orgulho ver nossa escola servindo de inspiração para outras Câmaras. Desenvolvemos um trabalho fantástico, seja com os Vereadores Jovens, o projeto Plantando o Futuro ou os cursos e formações oferecidos. Tenho plena confiança de que continuaremos a inspirar outras cidades a estimular a participação comunitária e a formação de novas lideranças”, destacou Ike Koetz.
Sobre a Escola do Legislativo Ivo Bezzi
A Escola do Legislativo Ivo Bezzi é uma iniciativa que busca aproximar os cidadãos, especialmente os estudantes, das atividades do Poder Legislativo. Seus principais objetivos incluem:
-
Orientar sobre o funcionamento da Câmara Municipal;
-
Incentivar a participação popular;
-
Promover a educação para a cidadania;
-
Capacitar os servidores da Casa Legislativa.
“A Escola do Legislativo oferece uma oportunidade única para os estudantes entenderem o papel dos vereadores, conhecerem o processo legislativo, se familiarizarem com as atividades do Poder Legislativo e participarem ativamente das ações parlamentares”, explica Fábio Schmatz, diretor da Escola.
Foto: Divulgação
Ascom CMG