Rotatória do quilômetro 46, em Canela
Em Nova Petrópolis, na altura do quilômetro oito, no acesso ao bairro Pinhal Alto, as equipes técnicas trabalham na fase final da compactação da base – serviço que antecede a pavimentação asfáltica da área. Posteriormente, também ocorrerá a implantação de canteiros centrais e a colocação de grama no local. A rotatória irá qualificar o fluxo do trânsito na região, além de reforçar a segurança dos condutores que circulam entre os municípios vizinhos. A conclusão da obra está prevista para o mês de abril.
Paralelamente, as equipes técnicas da EGR também estão mobilizadas no andamento das obras que contemplam a implantação de outra rotatória, no quilômetro 46 da ERS-235, em Canela. No momento, os trabalhos estão concentrados nos serviços de drenagem do local, que irá reorganizar o tráfego em um trecho estratégico da rodovia. A etapa seguinte prevê a compactação da área, além da colocação de meio-fio. A conclusão do trabalho deve ocorrer no mês de abril.
Para o diretor-presidente da EGR, Luis Fernando Vanacor, as três interseções serão cruciais para qualificar a dinâmica do trânsito na ERS-235, além de representarem um impacto altamente positivo para a economia dos municípios da Região da Serra e das Hortênsias. “Estamos implantando melhorias importantes em uma rodovia estratégica, que diariamente é utilizada por moradores e turistas que movimentam a infraestrutura de municípios como Nova Petrópolis e Canela. E a consequência disso é a garantia de um corredor viário ainda mais seguro para a nossa população gaúcha”, explicou o dirigente.
Em decorrência das obras e da presença de máquinas na pista, a EGR alerta os motoristas que circulam pela região para que dirijam com prudência, atentos às sinalizações e aos limites de velocidade.
Ascom EGR