DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Encontro Regional para debate de estratégias para conservação e uso da água em propriedades rurais acontece no dia 20

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

Evento é promovido pelo CETAP e pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

O Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade promove no próximo dia 20 um encontro regional para discutir o projeto de ampliação das estratégias e ações de conservação e uso da água e da sociobiodiversidade em propriedades de agricultores familiares da região Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

O público alvo são os agricultores e produtores rurais e o evento acontece a partir das 13h30min no Centro de Informações Turísticas.

O evento irá discutir as ações no âmbito do projeto que prevê a restauração ecológica de dezenas de nascentes a partir de técnicas associadas ao uso das espécies nativas.

A Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade Michele Knob Koch destaca que o projeto visa a recuperação das nascentes das propriedades rurais, objetivando a produção de água também nos períodos de seca.

“Não podemos nos preocupar com água apenas quando estamos com escassez hídrica, temos que implementar ações de prevenção às secas que têm assolado nosso município ano após ano”, relembrou.

A programação do encontro também conta com o painel “O uso e manejo da biodiversidade nativa associado à conservação das águas” e com uma feira de troca de sementes e mudas. A confirmação de presença ocorre até 14 de abril pelo telefone 51 99105-4541.

Fonte: Ascom PMSFP
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.