O empresário e pizzaiolo de sucesso, Peterson Secco, da rede de pizzarias The Petit no Rio Grande do Sul, embarcou nesta segunda-feira em direção à maior conferência de pizzas do mundo, a PizzaExpo, em Las Vegas.
Com mais de 34 empresários do Brasil, Secco viajará para participar do evento que ocorre de 28 a 30 de março, que contará com fornecedores de vários países, workshops liderados pelos principais profissionais do setor, apresentações de novas tendências e inovações, além de competições de estilos variados de pizza, incluindo a categoria pizza napoletana, onde o empresário gaúcho competirá.
Antes da conferência, Peterson Secco terá um estágio de 10 dias em uma pizzaria americana de San Diego para acompanhar de perto os bastidores da produção do país. Ele será o único representante gaúcho na competição, onde a expectativa é que muitos participantes sejam italianos, americanos e asiáticos, permitindo uma troca de cultura entre os estilos de cozinha. Os japoneses, em particular, têm se destacado nos campeonatos mundiais, com as combinações trazidas.
Peterson Secco é conhecido por estar sempre buscando novas técnicas e ingredientes para aprimorar sua rede de pizzarias. Com uma média de 16 mil pizzas vendidas por mês, a rede tem cinco restaurantes e nove unidades de delivery, que atendem cerca de 10 mil pessoas. No entanto, sua ousadia não para por aí: durante os meses de dezembro e janeiro, ele fez “chover pizza” com um avião na praia de Capão da Canoa, deixando milhares de veranistas impressionados.
Na PizzaExpo, o empresário terá a oportunidade de ampliar sua rede de contatos e aprender com os principais nomes do setor, compartilhando ideias e experiências para continuar inovando e surpreendendo a clientela. Ele fará parte do grupo de empreendedores brasileiros do Instituto ConPizza, de São Paulo, que visitarão restaurantes, conhecerão os bastidores e as novidades aplicadas nas pizzarias americanas. A participação no evento também poderá trazer mais visibilidade para sua rede de pizzarias, auxiliando na expansão dos negócios.
Fonte: The Petit
Texto: Redação HN
Foto: Reprodução