DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Em São Chico, Rogério Damasceno Emerich é escolhido homenageado do 29º Ronco do Bugio

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

O músico, que participou de diversas edições do evento, faleceu em 2021

O Prefeito Marcos Aguzzolli e o Vice-prefeito Thiago Teixeira formalizaram nesta terça (21) o convite à família Damasceno Emerich, na presença de José Carlos Emerich e Maria Joceni Damaceno Emerich, além da Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler e do Vereador Felipe Lopes, para que o homenageado do 29º Ronco do Bugio seja Rogério Damasceno Emerich, músico que participou de diversas edições do evento e que faleceu em 2021, aos 37 anos de idade.

A indicação para homenageado foi proposta pelo vereador Felipe Lopes e aprovada pela Câmara de Vereadores. O Ronco do Bugio este ano acontece 26 e 27 de agosto no CTG Rodeio Serrano e deve reunir músicos de todo o Estado na disputa pelo troféu.

O homenageado

Rogério Damasceno Emerich nasceu em São Francisco de Paula no dia 27 de maio de 1983. Filho de José Carlos Emerich e Maria Joceni Damasceno Emerich, desde muito pequeno se interessou pela música e como seu instrumento escolheu a gaita piano.

Teve como professores Tia Alice, Gonzaga dos Reis e Paulo Siqueira. Participou, representando o CTG Rodeio Serrano e o Piquete Ilhapa de São Chico, de vários concursos de gaita piano, conquistando seus estimados troféus. Tocou nos grupos: Neusa Regina e Grupo Presilha, Raiz Campeira, Batendo na Marca, Os gaúchos, Gurizada do Tchê e Surungo Nativo.

O primeiro Ronco do Bugio que participou foi no Ronquinho no ano de 2013, concorrendo com a música Brasil de Bombacha, sendo premiado como 3° lugar. Desde então, ele participou de todas as edições do Ronco do Bugio, defendendo músicas com grupos sempre formados por amigos com muitas das melodias compostas por ele.

O artista faleceu em 17 de maio de 2021, aos 37 anos de Idade.

Fonte: Ascom PMSFP
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.