Hortênsias News

Em São Chico, Rogério Damasceno Emerich é escolhido homenageado do 29º Ronco do Bugio

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Foto Noticia Principal Grande

O músico, que participou de diversas edições do evento, faleceu em 2021

O Prefeito Marcos Aguzzolli e o Vice-prefeito Thiago Teixeira formalizaram nesta terça (21) o convite à família Damasceno Emerich, na presença de José Carlos Emerich e Maria Joceni Damaceno Emerich, além da Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler e do Vereador Felipe Lopes, para que o homenageado do 29º Ronco do Bugio seja Rogério Damasceno Emerich, músico que participou de diversas edições do evento e que faleceu em 2021, aos 37 anos de idade.

A indicação para homenageado foi proposta pelo vereador Felipe Lopes e aprovada pela Câmara de Vereadores. O Ronco do Bugio este ano acontece 26 e 27 de agosto no CTG Rodeio Serrano e deve reunir músicos de todo o Estado na disputa pelo troféu.

O homenageado

Rogério Damasceno Emerich nasceu em São Francisco de Paula no dia 27 de maio de 1983. Filho de José Carlos Emerich e Maria Joceni Damasceno Emerich, desde muito pequeno se interessou pela música e como seu instrumento escolheu a gaita piano.

Teve como professores Tia Alice, Gonzaga dos Reis e Paulo Siqueira. Participou, representando o CTG Rodeio Serrano e o Piquete Ilhapa de São Chico, de vários concursos de gaita piano, conquistando seus estimados troféus. Tocou nos grupos: Neusa Regina e Grupo Presilha, Raiz Campeira, Batendo na Marca, Os gaúchos, Gurizada do Tchê e Surungo Nativo.

O primeiro Ronco do Bugio que participou foi no Ronquinho no ano de 2013, concorrendo com a música Brasil de Bombacha, sendo premiado como 3° lugar. Desde então, ele participou de todas as edições do Ronco do Bugio, defendendo músicas com grupos sempre formados por amigos com muitas das melodias compostas por ele.

O artista faleceu em 17 de maio de 2021, aos 37 anos de Idade.

Fonte: Ascom PMSFP
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.