DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Em Nova Petrópolis, Vereadores participam da inauguração do Monumento em Homenagem aos Imigrantes da Boêmia

Compartilhe este artigo

IMG-5470

A cerimônia de inauguração do Monumento em Homenagem aos Imigrantes da Boêmia ocorreu na tarde desta quinta-feira, 12 de maio, na localidade de Linha Imperial.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva (PSB), o vereador Daniel Carlos Michaelsen (MDB), as vereadoras Kátia Regina Zummach (PSDB) e Maria de Fátima Martins (PSDB), e a diretora administrativa da Casa Legislativa Municipal, Marli Köhler, estiveram presentes na ocasião. O Cônsul da República Tcheca, Viktor Dolista, também prestigiou o evento.

Na oportunidade, os vereadores visitaram o Museu da Família Alberto Hillebrand, momento que fez parte da programação do evento. O museu, que é propriedade de Adélia e Ovídio Hillebrand, conta a trajetória dos boêmios desde a chegada no Brasil.

O local possui documentos, móveis, objetos e utensílios históricos resgatados ao longo do tempo. Em seguida, ocorreu a inauguração do Monumento em Homenagem aos Imigrantes da Boêmia, junto ao Moinho Hillebrand. O Coro Masculino da Sociedade Concórdia de Linha Imperial cantou uma música no ato da inauguração.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva, destaca o importante significado da história dos boêmios para o município.
IMG-5345

“Parabenizo a todos os envolvidos neste projeto, e ressalto a importância de manter viva a história e a cultura dos imigrantes da Boêmia, que no passado contribuíram para o desenvolvimento de Nova Petrópolis”, salienta Silva.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Lüdke, e o secretário adjunto da pasta, Guilherme Rasche Lohmann; e o diretor do Departamento de Cultura de Nova Petrópolis, Gilnei Mucke.

Fonte: Ascom CMNP
Fotos: Jordana Kiekow

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com