DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Em Nova Petrópolis, Vereadores participam da inauguração do Monumento em Homenagem aos Imigrantes da Boêmia

Compartilhe este artigo

IMG-5470

A cerimônia de inauguração do Monumento em Homenagem aos Imigrantes da Boêmia ocorreu na tarde desta quinta-feira, 12 de maio, na localidade de Linha Imperial.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva (PSB), o vereador Daniel Carlos Michaelsen (MDB), as vereadoras Kátia Regina Zummach (PSDB) e Maria de Fátima Martins (PSDB), e a diretora administrativa da Casa Legislativa Municipal, Marli Köhler, estiveram presentes na ocasião. O Cônsul da República Tcheca, Viktor Dolista, também prestigiou o evento.

Na oportunidade, os vereadores visitaram o Museu da Família Alberto Hillebrand, momento que fez parte da programação do evento. O museu, que é propriedade de Adélia e Ovídio Hillebrand, conta a trajetória dos boêmios desde a chegada no Brasil.

O local possui documentos, móveis, objetos e utensílios históricos resgatados ao longo do tempo. Em seguida, ocorreu a inauguração do Monumento em Homenagem aos Imigrantes da Boêmia, junto ao Moinho Hillebrand. O Coro Masculino da Sociedade Concórdia de Linha Imperial cantou uma música no ato da inauguração.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva, destaca o importante significado da história dos boêmios para o município.
IMG-5345

“Parabenizo a todos os envolvidos neste projeto, e ressalto a importância de manter viva a história e a cultura dos imigrantes da Boêmia, que no passado contribuíram para o desenvolvimento de Nova Petrópolis”, salienta Silva.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Lüdke, e o secretário adjunto da pasta, Guilherme Rasche Lohmann; e o diretor do Departamento de Cultura de Nova Petrópolis, Gilnei Mucke.

Fonte: Ascom CMNP
Fotos: Jordana Kiekow

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.