DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Em Nova Petrópolis, Gaama promove o concurso fotográfico “Madrinha da Amamentação”

Compartilhe este artigo

Foto de capa da notícia: Gaama promove o concurso fotográfico “Madrinha da Amamentação”

O Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (Gaama) promove o concurso fotográfico “Madrinha da Amamentação”, ação que integra a 9ª Semana Mundial da Amamentação de Nova Petrópolis (SMAM 2022).

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 de julho. A ação visa promover a execução da lei municipal nº 4.746/2018, que institui a “Política Intersetorial de Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno no município de Nova Petrópolis”.

Para participar do concurso, as mães devem enviar fotos amamentando seus bebês e seguindo todos os itens do regulamento do concurso, que está disponível em anexo ao final desta notícia. Cada concorrente poderá enviar apenas uma foto.

As candidatas interessadas em participar devem enviar o arquivo digital da fotografia para o e-mail gaama@novapetropolis.rs.gov.br acompanhado dos seguintes dados: nome completo, idade da participante, cópia do CPF e RG, nome completo e idade do bebê e data em que a foto foi tirada.

O concurso está aberto a todas as munícipes de Nova Petrópolis que estejam amamentando no período do concurso. As fotos devem ser trabalho original dos participantes, estando vedadas fotografias produzidas em estúdio ou por profissionais de área.

As fotos enviadas pelos participantes serão publicadas, por ordem alfabética do nome da mãe, na rede social Facebook, no perfil da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

A votação acontecerá através de curtidas nas fotos, que ficarão disponíveis ao público no período das 11 horas de 20 de julho de 2022 às 11 horas do dia 27 de julho de 2022, no álbum com o título “Madrinha da Amamentação: Semana Mundial da Amamentação de 2022”.

Será considerada vencedora a foto mais curtida na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. No dia 27 de julho, às 15h, durante o Mamaço Festivo, na Rua Coberta, já finalizada a votação, as fotos serão exibidas ao público e haverá o anúncio da imagem vencedora.

A mãe vencedora do concurso receberá o título de “Madrinha da Amamentação de Nova Petrópolis” até o Agosto Dourado de 2023, e poderá ser convidada para representar as mulheres que amamentam em eventos promovidos pelo Gaama.

As interessadas poderão obter informações complementares e esclarecimentos com o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (Gaama) através do WhatsApp: (54) 99664 3196 e através do e-mail gaama@novapetropolis.rs.gov.br.

A Semana Mundial da Amamentação ocorre anualmente de 1º a 7 de agosto e é concomitante ao “Agosto Dourado”, que simboliza a luta em favor do aleitamento materno.

Fonte: Ascom PMNP
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com