DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Em Nova Petrópolis crianças da Escola Jacob Jaeger realizam atividades no Dia dos Povos Indígenas

Compartilhe este artigo

As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Jacob Jaeger, do Pinhal Alto, realizaram atividades em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, que é comemorado em 19 de abril.

Foram transmitidos filmes educativos que tratam da temática. Também ocorreu a apresentação e confecção de objetos relacionados à cultura dos povos nativos originários do Brasil.

As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo ajudar as crianças a se familiarizarem com aspectos culturais associados aos povos indígenas. Também foram realizadas brincadeiras relacionadas à data, para que a temática pudesse ser assimilada de maneira lúdica.

A recreação visava promover a valorização das diferenças e o conhecimento da diversidade cultural presente no Brasil.

O Dia dos Povos Indígenas foi instituído em 1943, através do decreto-lei 5.540. A data foi proposta aos países da América durante o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México, no ano de 1940.

Fonte: Ascom PMNP
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.