Nesta quinta-feira (02) a Secretaria de Inovação, junto ao SEBRAE e representantes de diversas entidades do município, realizou uma reunião virtual que teve como pauta a adesão de Gramado ao programa Agentes Locais de Inovação – Produtividade (ALI), que é um projeto subsidiado pelo SEBRAE com o objetivo de reduzir os custos e aumentar o faturamento das Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
O projeto é totalmente voltado à indústria, comércio e serviços e visa promover a inovação a partir da experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários, através de um acompanhamento orientativo feito por um Agente Local de Inovação.
Serão oferecidas 25 vagas para o programa, que será dividido em nove encontros, sendo seis individuais e três coletivos – visando o networking empresarial. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro através do link https://linktr.ee/elisianomq.ALIProdutividade. O próximo grupo terá início em fevereiro e outro em agosto de 2023.
“A união entre Prefeitura, Sebrae e entidades é fundamental para o desenvolvimento econômico do nosso município. Dialogar e criar soluções para nossas empresas é uma missão da Administração Nestor e Luia”, destacou o secretário Ike Koetz.
Estiveram presentes na reunião a ACHOCO (Associação da Indústria e Comércio de Chocolates Caseiros de Gramado, SINDTUR (Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias), SINDILOJAS (Sindicato do Comércio Varejista de Gramado), Associação dos Contabilistas da Região das Hortênsias e ABRASEL Hortênsias (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom PMG