DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
2 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Em Gramado, Programa TransformAr(te) vai levar atividades culturais aos alunos da rede municipal no contraturno escolar

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Programa TransformAr(te) vai levar atividades culturais aos alunos da rede municipal no contraturno escolar

Nesta terça-feira (31) a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Cultura, lançou oficialmente o programa de contraturno escolar, TransformAr(te). Lançado em parceria com a Secretaria da Educação e com a Secretaria da Cidadania e Assistência Social, o programa vai levar oficinas de arte, educação e cultura para 1.700 crianças de 10 escolas da rede municipal de ensino de Gramado, além de oferecer aulas no Centro Municipal de Cultura do Centro e da Várzea Grande e em projetos sociais da cidade.

Após um trabalho de mapeamento das carências e necessidades culturais de cada bairro, foram definidas as oficinas que serão disponibilizadas, divididas em seis eixos: Música, artes cênicas, escrita criativa, artesanato, artes visuais e dança. Cada escola receberá até quatro oficinas diferentes e os alunos podem se inscrever naquela que mais gostarem.

Segundo o secretário da Cultura, Ricardo Bertoluci Reginatto, o TransformAr(te) é um programa formativo. “Este não é simplesmente um projeto que vai ocupar as crianças no turno inverso ao da escola. Vamos levar conhecimento de maneira formativa e vamos preparar as crianças e jovens continuamente”, disse.

Para o prefeito Nestor Tissot, o projeto é essencial para o desenvolvimento dos alunos. “Nós da administração pública aplaudimos e incentivamos projetos como este. Fico muito feliz de ver que a cidade está cuidando e pensando na formação de nossas crianças”, ressaltou.

Além de beneficiar os alunos, o TransformAr(te) também é uma forma de fomentar a economia criativa da cidade, oferecendo uma oportunidade de renda aos artistas que desejam repassar o seu conhecimento. O edital de credenciamento para a contratação de novos oficineiros está disponível no site da Prefeitura e ficará aberto durante o ano todo.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com