DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Em Gramado Desfile de Carretas, Espetáculo Origens e Culto Ecumênico são atrações do segundo fim de semana da Festa da Colônia 

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Desfile de Carretas, Espetáculo Origens e Culto Ecumênico são atrações do segundo fim de semana da Festa da Colônia

Uma das referências da área rural e a história das imigrações italiana, alemã e portuguesa retornam neste fim de semana à Festa da Colônia de Gramado. São o Desfile de Carretas e o Espetáculo Origens que ocorrem no sábado (07). “Essa é uma tradição que não pode parar.

Enquanto eu puder, vou trabalhar para que o Desfile de Carretas continue ocorrendo durante a festa”, afirma William Ponath, da Linha Marcondes, que participará do evento com duas vacas e duas novilhas da raça Gir, da premiada Cabanha das Hortênsias.

O primeiro Desfile de Carretas desta edição da Festa da Colônia está marcado para sábado (07), às 16h. O trajeto será pela Avenida das Borges de Medeiros, entre o ExpoGramado e a avenida das Hortênsias, retornando pelo mesmo trecho.

Estão previstas a participação de mais de 20 carretas, cada uma decorada com equipamentos tradicionais do interior do município e transportando orgulhosos colonos de quase todas as localidades de Gramado.

Outro momento significativo do final de semana será a apresentação do Espetáculo Origens, às 20h de sábado, no Palco Pró-Cultura LIC, no Expogramado.

Parte da história do município e da força da imigração em Gramado é contada no espetáculo que retorna depois de seis anos. Em cena, estarão 14 artistas (cinco músicos e nove atores). O espetáculo Origens apresenta fatos históricos importantes que marcaram a construção da identidade da cidade de Gramado.

O espetáculo foi criado em 2012 e, desde então, é dirigido pela atriz e produtora cultural Carla Reis. Segue uma linha teatral, unindo música e dança, mesclando a forma de vida dos antigos colonos e aspectos atuais da cidade.

Mostra, de forma bem-humorada, o cotidiano de colonos que fizeram parte da formação do município de Gramado. “As etnias alemã, italiana e portuguesa unidas conquistaram e construíram uma nova geração”, destaca Carla.

Também no sábado na Festa da Colônia ocorre o culto ecumênico, às 10h, no Palco Pró-Cultura LIC, momento de devoção, fé e agradecimento pelas conquistas das comunidades do interior do município.

A programação completa da Festa pode ser conferida no site do evento: https://www.festadacolonia.net.br/programacao

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam a 31º Festa da Colônia de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master Laghetto Golden Propriedades. Patrocínio STIHL Ferramentas Motorizadas, Brahma e Guaraná Antártica. Copatrocínio da CORSAN. Companhia aérea oficial: Azul. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi Pioneira 120 anos, Sebrae, Stemac Grupos Geradores, Adylnet e Roseflor Alimentos. Agente Cultural, AM Produções. Colaboradores: Prawer Chocolates e Arte do Sono. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Correalização da Emater Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria da Agricultura de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Serviço:

31ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 28 de abril a 15 de maio de 2022.

Fechado nas quartas, dias 04 e 11 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Cleiton Thiele

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com