DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Em Canela Secretarias de Obras e Assistência Social prestaram auxílios para combater estragos

Compartilhe este artigo

Temporal 1

O município de Canela, assim como grande parte do Estado, foi atingido por fortes rajadas de ventos, uma chuva intensa e até granizo na noite de ontem (15). A região mais afetada foi a localidade do Saiqui onde foram registradas quedas de árvores, destelhamentos de residências e de um ginásio.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Canela, por meio das Secretarias de Obras e Assistência Social, atuaram na remoção de árvores para desobstrução de estradas e no auxílio às famílias que tiveram suas casas danificadas pelas intempéries climáticas.

Na RS-235 (estrada do Saíqui), no trecho próximo ao Santuário de Caravaggio, houve queda de cerca de 30 árvores. Com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões, bombeiros e servidores da Secretaria de Obras removeram todo material e liberaram a rodovia ainda na noite de ontem.

Árvores também foram removidas da pista na RS-466 (Estrada do Caracol) e na Estrada do Caçador, no interior do município. As duas estradas também já estão liberadas para o tráfego de veículos. “Agimos de forma rápida, mesmo em condições desfavoráveis. Faço um agradecimento especial aos bombeiros e servidores pelo profissionalismo. O atendimento a população é nossa prioridade”, destacou o secretário de Obras, Marcelo Savi.

Já na RS-476, o trecho próximo ao Parque Fazenda da Serra segue interditado devido ao grande número de árvores caídas na pista. O Corpo de Bombeiros de Canela está no local trabalhando para liberar a rodovia e aguarda a presença de representantes do Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem.

TELHAS E LONAS PARA OS ATINGIDOS

A Secretaria de Assistência Social prestou auxílio a duas famílias do bairro Saiqui que tiveram os telhados das suas casas danificados pelo temporal. Além de entregar telhas aos moradores, a Assistência Social disponibilizou lonas ao Corpo de Bombeiros para atendimentos em outras ocorrências. “Estamos circulando pela cidade nesta manhã para verificar se mais moradores estão necessitando de algum tipo de suporte!

Quem precisar pode entrar em contado conosco”, avisa o secretário de Assistência Social, Artur Pacheco. A Secretaria fica localizada na Rua Augusto Pestana, Nº 455, Centro. Contato pelo fone (54) 3282-5140.

Fonte: Ascom PMC
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com