DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Eleições do projeto “Vereador Jovem” mobilizam 14 escolas de Gramado

Compartilhe este artigo

imagem galeria

As eleições do projeto “Vereador Jovem” mobilizam 14 escolas de Gramado ao longo desta quinta-feira, dia 7. Concorrem aproximadamente 60 jovens do 6° ao 9° ano de educandários públicos e privados do município. Em torno de 1,5 mil jovens participam do processo eleitoral, votando nos seus representantes.

O projeto organizado pela Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores, foi instituído em 2011 como Lei Municipal e visa aproximar os estudantes do Poder Legislativo, onde os eleitos farão encontros quinzenais com cursos de formação e pleito para realização das propostas.

A diretora da Escola do Legislativo, Juliana Sehn, explica que serão eleitos 18 vereadores jovens, em um processo democrático como se fosse uma eleição real. “Cada vereador da Câmara acompanhará dois jovens parlamentares durante seus mandatos”, acrescenta.

Todos os alunos que participaram do processo eleitoral como candidatos receberão um certificado de participação e os eleitos terão uma solenidade de posse que será realizada no próximo dia 19 de abril. O resultado das eleições será divulgado nesta sexta-feira, dia 8, nos canais oficiais da Câmara.

Fonte: Ascom CMG
Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com