Dólar: 5,66
Euro: 6,08
12 de julho de 2025

Hortênsias News

EGR inicia operação para desobstruir a ERS-235, principal elo de ligação entre Gramado e Canela

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Nesta segunda-feira, dia 20, a equipe da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) deu início aos serviços de desobstrução da ERS-235, principal rota de conexão  entre as cidades de Canela e Gramado, após um considerável deslizamento de terra e vegetação ocorrido durante as fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.  A gestão municipal por meio de sua secretaria de obras acompanha de perto o progresso das operações.

O prefeito Nestor Tissot esteve no local e destacou que o objetivo é restabelecer a mobilidade urbana entre os dois municípios. “Sabemos a importância dessa via, principalmente para os trabalhadores, e estamos mobilizados para garantir uma rápida liberação desse fluxo”, afirma Nestor.

Vale ressaltar que todas as secretarias estão empenhadas no trabalho de liberação de estradas e na fiscalização dos pontos com monitoramento permanente. “Os últimos dias têm sido de muita dedicação de todas as equipes da administração municipal para reconstruir os pontos afetados. Seguiremos neste ritmo até que todas demandas sejam atendidas”, garante o prefeito.

VÍDEO:

Os motoristas que usam esta via devem estar atentos, pois as obras estão causando enormes congestionamentos em ambos os sentidos. Para contornar o tráfego os motoristas devem utilizar a via pela contramão liberada pelo patrulhamento de trânsito  ou seguir por rota alternativa, como a Estrada do Caracol que esta sendo finalizada.

Na última semana, a RGE concluiu a reinstalação temporária dos postes de energia elétrica na região afetada pelos deslizamentos, possibilitando, a limpeza dos entulhos que estão sobre a rodovia.

A Previsão é de que a liberação ocorra até a próxima quarta-feira (22.05).

Redação HN
Vídeo: Sheyla Mazoni
Ascom PMG
Fotos: Reprodução PMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.