DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Desde junho, município de Gramado realiza cirurgias eletivas de apêndice e vesícula por vídeo

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Desde junho, município realiza cirurgias eletivas de apêndice e vesícula por vídeo

A Prefeitura de Gramado investe diariamente para fortalecer a saúde pública oferecida à população. Uma das ações que comprovam essa dedicação é que, desde junho, as cirurgias eletivas de apêndice e de vesícula passaram a ser feitas por vídeo laparoscopia no Hospital Arcanjo São Miguel.

Durante o mês de junho, foram realizadas oito operações e os dados de julho estão sendo levantados.

A vídeo laparoscopia, é uma moderna cirurgia realizada com a ajuda de uma microcâmera de alta resolução que é inserida em pequenas incisões no abdômen do paciente, com menor manipulação e menos cortes. Assim, uma recuperação que levaria em torno de 60 dias, leva apenas 15 dias.

O secretário-adjunto da Saúde Volnei Desian diz que este é um importante avanço para a saúde pública de Gramado. “Estamos pensando no bem-estar a na qualidade de vida desses pacientes com um procedimento menos invasivo”, afirmou.

Serviço de saúde pública oferecido no Hospital Arcanjo São Miguel recebe investimentos constantes.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com