5 de fevereiro de 2026

Hortênsias News

Defesa Civil de Gramado recebe novos equipamentos para qualificar atendimentos

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Defesa Civil de Gramado recebe novos equipamentos para qualificar atendimentos

 

Na tarde desta quarta-feira (04), a Prefeitura de Gramado realizou o ato de entrega de novos equipamentos à Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município. A cerimônia contou com a presença do prefeito Nestor Tissot, do vice-prefeito Luia Barbacovi, da equipe da Defesa Civil, de representantes da comunidade e demais autoridades. Os itens foram adquiridos por meio de um investimento total de R$ 395 mil, com recursos da Sicredi Pioneira, representada pelos gerentes Marcelo Wickert, Deise Schons e Fernanda Dilkin, e em parceria com o Movimento Comunitário de Combate à Violência (Mocovi), representado pelo presidente Josiano Schmitt.

O prefeito Nestor Tissot agradeceu as parcerias. “Estamos muito felizes com o apoio da Sicredi, que tem sido parceira de diversas ações da prefeitura. Essas colaborações são fundamentais para garantir bem-estar à população e dar condições adequadas para quem atua na linha de frente”, disse. A coordenadora da Defesa Civil, Juliana Fisch, reforçou que assim se constrói uma cidade mais resiliente. “Estamos preparados para enfrentar os desafios que surgem, com segurança e responsabilidade”, afirmou.

Também esteve presente o Tenente-Coronel Souza, coordenador da 9ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil do RS. Ele destacou o trabalho de destaque realizado pela equipe do município. “É muito positivo ver que Gramado está equipada e com uma equipe preparada para atender à comunidade. Hoje, o município é referência na região pela qualidade da estrutura e qualificação da equipe”, destacou.

Entre os itens entregues, estão:

– Veículo 4×4 adaptado, essencial para atuação em áreas de difícil acesso;
– Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): abafadores, luvas, coturnos, capacetes e uniformes multimissão;
– Coletes de identificação para voluntários da Defesa Civil;
– Ferramentas operacionais: como corta-vergalhão e parafusadeira;
– Apoio logístico: bolsas para cordas, mesas dobráveis e toldo;
– Mochilas para Agentes Mirins, incentivando ações educativas e cidadania;
– Equipamentos de comunicação: rádios PTTs;
– Drone DJI com baterias reservas para monitoramento e avaliação de áreas de risco.

 

 

 

 

 

Fonte: Larissa Borges Schneider / Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.