DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

CRAS realiza oficina para mulheres com foco em geração de renda e empoderamento

Compartilhe este artigo

Atividade promovida pela Secretaria de Assistência Social ocorre no Instituto Padre Franco!

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Assistência Social, está desenvolvendo uma oficina voltada exclusivamente para mulheres que residem no bairro Santa Marta, com o objetivo de proporcionar geração de renda e instituir a cultura do empoderamento.

As atividades estão sendo realizadas no Instituto Padre Franco em virtude das obras no CRAS Santa Marta – Centro de Referência em Assistência Social, sempre nas segundas e terças-feiras, das 13h às 16h.

A coordenadora da oficina, a artesã Kuka Petzinger, ressalta que atualmente 19 mulheres participam das atividades e que interessadas podem procurar o instituto pois existem vagas disponíveis. Entre os trabalhos realizados nas oficinas estão crochê, bordagem, colagem e papietagem.

“Cada participante trabalha com a habilidade que possui ou gostaria de aprender. Neste momento, em função da proximidade da Páscoa, estamos produzindo produtos relacionados a data”, explica Kuka.

 

ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL

O presidente do Instituto Padre Franco, Maicon Moura, destaca que a oficina iniciou após uma roda de conversa com moradoras do bairro e que as participantes ainda contam com o acompanhamento de psicólogas da Secretaria de Assistência Social.

“Sentimos que era uma necessidade das famílias do bairro, pois muitas mulheres ficavam em casa, sem ocupação. É um trabalho de aprendizado e construção, para que posteriormente possa gerar um retorno financeiro para elas”, projeta Maicon.

“A união com todas gurias aqui e a dedicação da professora Kuka nos faz acreditar que podemos sim. As tardes são bastante divertidas e sempre aprendemos algo novo”, completa a oficineira Jessi Corrêa da Silva.

Fonte: Ascom PMC
Foto: Rafael Zimmermann

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com