Hortênsias News

Coronel Márcio José Rosa da Luz assume o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Novo Comandante da BM na Serra 

O coronel Márcio José Rosa da Luz, é o novo comandante anunciado para estar à frente do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, que possui responsabilidade territorial sobre 66 municípios da Região da Serra e Campos de Cima da Serra.

O Oficial comandava o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, e assumiu o comando do CRPO/Serra no dia (13/6), no lugar do Coronel Alexandre Brite da Silva.

Quero comandar realizando o papel de facilitador para os Comandantes dos Batalhões da Serra. A gestão das demandas operacionais otimizada pelas ferramentas de análise de dados.

E a realização de uma governança baseada no comprometimento com a entrega de uma prestação de serviço de qualidade para a comunidade serrana, destaca o novo comandante.

Natural de Porto Alegre, Coronel Márcio é Bacharel em Ciências Militares na Área Defesa Social, possui Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública, além de Curso Avançado de Administração Policial Militar, Curso de Instrutor de Tiro para Oficiais, Curso de Instrutor de Educação Física para Oficiais e Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Escolar.

O novo comandante que possui 50 anos de idade, é filho de militar, e ingressou na BM em 1990, onde já atuou junto ao Estado Maior da Brigada Militar, comandou a Academia de Polícia Militar, a Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro e foi chefe de Operações do Batalhão Especial de Pronto Emprego da Força Nacional em Brasília, foi subcomandante do 3º Batalhão de Força Nacional na Operação Pan e Parapan-americanos no Rio de Janeiro, chefe Operacional do Presídio Central em Porto Alegre e foi um dos fundadores do 1º Batalhão Especial de Pronto Emprego da Força Nacional em Luziânia-GO.

Fonte: Ascom Brigada
Foto: Jackson Cardoso

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.