DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Constantino Orsolin recebe Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Compartilhe este artigo

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, participou nesta terça-feira (19), na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre, da cerimônia de entrega do prêmio Prefeito Empreendedor, oferecido pelo Sebrae para projetos que se destacam nas áreas de empreendedorismo e desenvolvimento.

Após reconhecimento aos 43 prefeitos finalistas desta edição, foram conhecidos os vencedores do Estado em oito categorias, sendo o projeto “Caminhos de Caravaggio: Experiência de Fé, Devoção e Empreendedorismo”, inscrito pela Prefeitura de Farroupilha, vencedora no segmento “Governança Regional e Cooperação Intermunicipal”.

O chefe do Executivo canelense comemorou o reconhecimento e estendeu os parabéns a toda equipe envolvida na inscrição do projeto.

“Foi um trabalho conjunto, que deu muito certo e que envolve Farroupilha, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. Quando se realiza ações em conjunto os resultados aparecem e melhoram as condições das pequenas empresas, movimentando a economia e gerando empregabilidade em cada município”, avalia Constantino Orsolin.

Ao todo foram 90 projetos de 43 municípios inscritos em oito categorias. Cada projeto passou por avaliações técnicas de comissões formadas por especialistas.

GOVERNANÇA REGIONAL E COOPERAÇÃO INTERMUNICIPAL

– Premia projetos que contemplem a integração e a parceria entre municípios, beneficiando os pequenos negócios.

– Vencedor: Caminhos de Caravaggio: Experiência de Fé, Devoção e Empreendedorismo.

– Resumo: fortalecer o turismo regional e ser uma alternativa de renda para as famílias de agricultores, incentivando a abrirem suas propriedades para ofertar novas experiências e serviços para os peregrinos que visitam a região.

* Prefeitos: Fabiano Feltrin (Farroupilha), Constantino Orsolin (Canela), Adilo Didomenico (Caxias do Sul), Nestor Tissot (Gramado) e Jorge Darlei Wolf (Nova Petrópolis)

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

Foto: Rita Souza

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.