DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Conselho Tutelar de São Chico promove ações de conscientização em bares e festas sobre a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos

Compartilhe este artigo

Equipe começou a visitar bares e festas a fim de explicar questões ligadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

O Conselho Tutelar está promovendo ações para conscientização a respeito da venda de bebida alcoólica e permanência de menores de 18 anos em bares, festas e bailes.

O intuito das visitas é dar publicidade às questões ligadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, assim como a permanência de menores em baladas.

Nesta primeira fase o Conselho vai realizar trabalho de orientação, na segunda fase o trabalho será de fiscalização em conjunto com a Brigada Militar e o órgão competente da prefeitura.

Conforme a Lei Federal 8.069/1999-ECA*

m locais de festa ou qualquer evento de médio e grande porta é necessário um alvará de autorização da prefeitura, onde constará a idade permitida para entrada no local. Este documento é seguido para que seja estabelecida a classificação de idade no evento. Para festa em local particular também existe a obrigatoriedade da classificação da festa, formalizando através de certificado de classificação.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é muito claro em relação à entrada de Menor de 18 anos na balada e em casas noturnas e festas com bebidas alcoólicas. A pena prevista direcionada ao descumprimento é, além da multa, detenção de 2 a 4 anos.

A entrada de menor de 18 anos na balada é autorizada somente quando acompanhados dos respectivos responsáveis legais. Na ausência da presença dos pais ou responsável, a entrada será permitida apenas mediante autorização da autoridade judiciária competente.

Para denúncia acione o Conselho Tutelar pelos telefones 3244-38-60 ou 54 996-53-51-93, ou Disk 100

Fonte: Ascom PMSFP
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com