DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Conselho Municipal de Assistência Social elege os representantes da Sociedade Civil para o biênio 2022 a 2024

Compartilhe este artigo

IMG_2068

O Conselho Municipal de Assistência Social de Canela-CMAS, realizou na última quinta-feira (5) o fórum de eleição dos representantes da Sociedade Civil para compor o colegiado no biênio 2022/2024. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação de Canela, o evento aconteceu no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela-CIDICA.

“O fórum é um momento importante para as políticas públicas de assistência social. É imprescindível que os usuários participem e auxiliem o conselho”, declara o atual presidente do CMAS, Maicon Rogério Moura.

A instituição que ocupou o primeiro lugar na votação, representando a sociedade civil foi a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella – Centro Social Padre Franco. Na segunda posição, ficou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE. Já a Associação Evangélica Beneficente Rosa de Sarom – Casa Lar e o Instituto Filhas de Santa Maria da Providência – OÁSIS, ficaram como suplentes.

Na categoria de usuários do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, Maria Gorete Silva foi a mais votada e ficou em primeiro lugar. Cleizimar Brasil de Freitas ocupa a segunda posição. Isva Ocide Reis da Luz e Franciele dos Santos de Oliveira são as suplentes. Na representação de trabalhadores do SUAS não houve inscrições.

Amanhã, terça-feira (10), ocorrerá uma reunião com todos os membros para que sejam escolhidos presidente, vice-presidente e secretários da próxima gestão. A função dos membros do CMAS é de relevância pública, portanto não há remuneração.

O secretário municipal de assistência, Carlos Arthur Pacheco fala a respeito da importância do conselho. “O conselho é essencial para nortear a secretaria, pois leva as demandas e fiscaliza as instituições, aumentando a proximidade do poder público com os usuários”, diz.

“A secretaria de assistência social sempre estará de portas abertas para ajudar a população”, complementa o secretário.

Fonte: Ascom CMC
Foto: André Fernandes

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.