Após dias de intenso conteúdo e experiências, o Connection encerrou sua quinta edição nesta sexta-feira (13).
O evento, que ocorreu no Palácio dos Festivais e na Rua Coberta, em Gramado, teve seu segundo dia dedicado a debates sobre o futuro das viagens, cidades inteligentes, nômades digitais e economia líquida.
No evento aconteceu a instalação da Gramado Film Commission, organização criada para fomentar a produção audiovisual no destino. Duas atividades encerraram com chave de ouro a programação. Uma delas representa um marco histórico para o setor audiovisual gaúcho, com o ato de instalação da Gramado Film Commission.
Através desta organização, o município dá um importante passo para se tornar um polo audiovisual e atrair mais produções. A assinatura foi feita no palco do Connection pelo secretário de Cultura de Gramado, Ricardo Reginato, e pelo diretor do Instituto Estadual de Cinema do RS (IECINE), Zeca Brito.
À tarde, os participantes completaram suas experiências em Gramado acompanhando a exibição do filme “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, dirigido por Tabajara Ruas. E a partir de então, o Connection passa a projetar uma nova edição para este ano, que ainda não tem data definida mas deverá ser anunciada em breve pelos organizadores.
Foto: Rafael Cavalli