5 de fevereiro de 2026

Hortênsias News

Comitiva de vereadores busca recursos em Brasília para fortalecer Gramado

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Comitiva de vereadores busca recursos em Brasília para fortalecer Gramado

 

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Gramado está em Brasília nesta semana, em uma missão oficial com o objetivo de articular novos recursos federais para o município. A agenda é liderada pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Rafael Ronsoni, e conta com a participação dos parlamentares Pedro Lazaretti, Fernanda Pereira Dias, Profª Denise e Vivi Cardoso – todos do partido Progressistas.

Na última terça-feira, 10 de junho, os vereadores foram recebidos no Plenário do Congresso Nacional pelo senador Paulo Paim (PT), que confirmou o envio de emendas impositivas destinadas a Gramado. Os recursos devem ser aplicados na recuperação da cidade após as chuvas de maio de 2024, com foco em áreas como turismo, educação, saúde e infraestrutura urbana.

“Gramado é uma cidade pulsante, linda e mágica. É uma das mais visitadas do Brasil e merece toda nossa atenção. Por isso, meu gabinete irá destinar emendas ao município, para que ele se fortaleça ainda mais e continue investindo em suas principais vocações”, destacou o senador Paim.

O vereador Rafael Ronsoni reforçou a importância estratégica da agenda em Brasília:

“Estamos aqui com um único objetivo: buscar recursos e defender os interesses de Gramado. Esta é uma viagem curta, mas com encontros muito importantes com parlamentares que reconhecem o valor da nossa cidade. Voltaremos com boas notícias para a nossa população.”

A comitiva segue com compromissos na capital federal até quinta-feira, 12 de junho. Na sexta-feira, os parlamentares retomam os trabalhos na Câmara com as reuniões das comissões permanentes.

A atuação da Câmara de Gramado tem se mostrado decisiva para o desenvolvimento da cidade. Por meio do diálogo com diferentes esferas de poder, o Legislativo municipal reafirma seu protagonismo na construção de políticas públicas e no fortalecimento dos vínculos institucionais que garantem investimentos essenciais para a comunidade.

Fonte: Théo Reis Machado / Ascom CMG
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.