DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Cidica recebe representantes da Junta Comercial do RS e da UCSinova

Compartilhe este artigo

Junta Principal

Vice-prefeito Gilberto Cezar e o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, apresentaram o espaço!

O Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela já está recebendo diversas atividades e a visita de representantes de entidades e instituições que buscam informações sobre o Programa Canela Cidade Empreendedora, além da concretização de parcerias para exploração do espaço.

Nesta semana a presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Lauren Momback, esteve no local acompanhada pelo coordenador do Programa Descomplica RS, Tomas Holmer, oportunidade em que foram recepcionados pelo vice-prefeito Gilberto Cezar e pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo.

Durante a visita Lauren e Tomas conheceram a estrutura do Cidica e apresentaram o Projeto Tudo Fácil que tem como objetivo desburocratizar o processo para abertura de empresas, de forma gratuita, e em apenas alguns minutos.

“É uma excelente proposta para ser implementada aqui em Canela e gerar ainda mais desenvolvimento”, avalia Gilberto Cezar.

Já o secretário Luciano Melo lembrou que o Cidica deverá abrigar em breve a Sala do Empreendedor que vem ao encontro do que é proposto no Projeto Tudo Fácil. “A desburocratização contribui para a geração de empregos e renda, além de acelerar o processo de fomento à economia.

A Sala do Empreendedor agilizará o atendimento concentrando os serviços em um único local”, projeta Luciano Melo.

PARCERIA COM A UCS

Representando a UCS (Universidade de Caxias do Sul) estiveram no Cidica o diretor da UCSInova, Cesar Panisson, o coordenador de pesquisa Matheus Jahn e o coordenador do Programa STARTUCS, Fabio Verruck.

A intenção é firmar parcerias com o Cidica para o desenvolvimento de workshops e capacitações, tanto para estudantes da universidade como para a comunidade em geral.

“Queremos estar presentes no Cidica através do TecnoUCS que tem como objetivo fundamental promover a conexão entre os atores do desenvolvimento, levando para o mundo empresarial, o poder público e a sociedade o conhecimento produzido na universidade”, revela Cesar Panisson.

Fonte: Ascom PMC
Foto: Taís Berti

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com