A forte chuva que atingiu a cidade de Canela causou estragos e alagamentos em vários bairros. Moradores enfrentaram dificuldades de locomoção e prejuízos materiais devido às inundações.
As equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e Secretarias de Obras e Assistência estão em alerta para prestar auxílio às áreas afetadas e garantir a segurança da população.
VÍDEO:
Os bairros mais afetados foram São Luiz e São José onde famílias ficaram em casa de parentes e vizinhos até a água baixar. Também foram registrados alagamentos nos bairros Boeira, centro, Dante, Vila Suzana e outros.
A MetSul Meteorologia divulgou que o episódio de chuva mais intensa se deu em Canela. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia, que está no Aeroporto Eris Zugno, registrou precipitação de 129 mm. O volume é praticamente a média do mês inteiro de chuva.
Somente entre 13h e 14h a precipitação observada na estação oficial de Canela foi de 62,4 mm, cerca de metade da média histórica do mês inteiro em tão-somente uma hora. Na hora seguinte, a estação registrou mais 45,4 mm. E na hora posterior outros 4mm.
Equipes da Prefeitura atuarão neste domingo (18) na liberação de vias obstruídas e em ações de limpeza.
A Defesa Civil Municipal orienta a população que em caso de solicitações e emergências, as autoridades devem ser acionadas pelo telefone 193 (Corpo de Bombeiros) e 54 99135-1949 (Defesa Civil).
Fonte: Ascom PMC
Redação HN
Fotos: Reprodução