DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de janeiro de 2025

Hortênsias News

Centro macrorregional do Programa TEAcolhe é inaugurado na APAE Gramado

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Centro macrorregional do Programa TEAcolhe é inaugurado na APAE Gramado

Na última sexta-feira (09) foi inaugurado oficialmente o Centro Macrorregional de Referência em Transtorno do Espectro Autista na APAE de Gramado.

A ação faz parte do Programa TEAcolhe, implementado pelo Decreto Estadual nº 55.824, de 05 de abril de 2021, cujo objetivo é regulamentar as diretrizes para a implementação e a execução de Políticas Estaduais de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista – TEA.

A secretária-adjunta de Saúde do Estado, Ana Costa, estava presente e falou sobre o surgimento do TEAcolhe. “Esse programa nasceu com o objetivo de ser referência no atendimento às pessoas com autismo, mas isso requer muita dedicação e busca constante por conhecimento, e a gente vê isso aqui na APAE de Gramado”, disse.

O prefeito Nestor Tissot também participou da inauguração e salientou que o trabalho conjunto do executivo estadual e municipal é fundamental. “O poder público de Gramado apoia esse e tantos outros projetos do estado em Gramado porque o objetivo é sempre atender a comunidade da melhor forma possível”, afirmou.

Além de Ana e Nestor, também estiveram presentes o vice-prefeito, Luia Barbacovi, o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, o secretário da Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Renan Sartori, a coordenadora de educação e ações pedagógicas FEAPAE’s, Lucia Centena, a coordenadora da APAE Gramado e do CMR TEAcolhe Serra, Juliane Zalamena, e a presidente da APAE Gramado, Julita Andreis.

Luia, Nestor, Renan, Lucia, Ana, Juliane e Julita.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.