DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Centro de Informações Turísticas de São Chico recebe exposição com fotografias do pesquisador Ismael Jesus Klein

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

A mostra “Taipas de pedra: Rotas e descaminhos para a conservação dos Campos de Altitude em São Francisco de Paula/RS, Brasil” apresenta uma série de fotografias que retratam mais de 80km de taipas no Município

A Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto está promovendo uma exposição de arte composta por fotografias do pesquisador Ismael Jesus Klein. A mostra “Taipas de pedra: Rotas e descaminhos para a conservação dos Campos de Altitude em São Francisco de Paula/RS, Brasil” apresenta uma série de fotografias que retratam mais de 80km de taipas no Município e faz parte da dissertação de Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade do pesquisador.

As rotas foram analisadas sobre a perspectiva da valorização das taipas como patrimônio cultural e possibilidade de conservação dos Campos de Altitude a partir da paisagem. “A partir das visitas a campo foi possível identificar e fotografar as taipas, nas formas de construção com rochas, suas funcionalidades e os impactos do tempo pelos diferentes usos da terra sobre elas.

Foto Noticia Principal Grande

O diagnóstico da situação atual de como se encontra este patrimônio é fundamental para a sua preservação”, destacou o pesquisador.

A mostra é composta por 8 obras do pesquisador Ismael Jesus Klein. A abertura oficial da exposição acontece na próxima sexta (29), às 16h30 e a mostra ficará aberta à visitação gratuita até o dia 20 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h e aos finais de semana das 8h30 às 17h.

Serviço:
Local: Centro de Informações Turísticas – Av. Getúlio Vargas, 1850
Abertura: 29 de junho às 16h30
Data: até 20 de agosto
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h e aos finais de semana das 8h30 às 17h.

Fonte: Ascom PMSFP
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com