A exposição Olhos nos Olhos, da artista visual Graça Craidy, foi aberta na última sexta-feira (01), no Centro Municipal de Cultura de Gramado, onde permanecerá até o último dia do mês (31).
A mostra é composta por 54 obras em temas diferentes abordados por Graça, artista em evidência no cenário gaúcho nos últimos anos.
Nascida em Ijuí, em 1951, Graça declara-se profundamente apaixonada por retratos e em sua trajetória como artista visual já desenhou mais de 3 mil rostos, valorizando em suas obras muito mais a expressão do que a chamada beleza em si.
A mostra, que inaugura em plena alta temporada turística em Gramado, apresenta peças das séries Beijos de Cinema, Big Rostos, Velhos Profissão Solidão, Manifesto Antifeminicídio e Refugiados, além de flores e pássaros em pastel, entre outros.
Na exposição Olhos nos Olhos, Graça afirma que montou uma coleção de obras criadas para tocar o coração de quem as apreciar, dispensando que o visitante entenda de arte, mas que se deixe apenas levar pelo que a sua visão descortina.
Graça Craidy fala sobre sua exposição no evento oficial de abertura.
A artista observa que sua arte não tem bula, basta olhar para entender. Por isso, convida o espectador a apenas abrir os olhos, reparar e escutar as respostas dentro de si. E conclui: “Tocou você? É o que me basta. A arte não serve para mais nada que nos devolver a um estado alerta de reencantamento com o mundo”.
SERVIÇO
O QUÊ: Exposição Olhos nos Olhos, de Graça Craidy
ONDE: Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen,
Rua Leopoldo Rosenfeld, 818, Planalto, Gramado
VISITAÇÃO: Até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30
Sábados, das 14h às 17h30 (exceto dias 21 e 28/7 que estará fechado)
Fonte: Ascom PMG
Foto: Reprodução