DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
29 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Canela terá dia “D” contra pólio e multivacinação no dia 20 de agosto

Compartilhe este artigo

Fiocruz promove hoje (08), campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil. Além da vacinação há diversas atividades educativas promovidas pela instituição (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O dia “D” das Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite – que tem como público-alvo crianças de 1 a menores de 5 anos – e a de Multivacinação, para crianças e adolescentes menores de 15 anos, vai ocorrer em Canela, no sábado (20/8).

As campanhas estão ocorrendo simultaneamente até o dia 9 de setembro e são de extrema importância para evitar que doenças já controladas ou erradicadas retornem e para reduzir, cada vez mais, a incidência de doenças preveníveis com a vacinação.
O foco principal é atualizar a Carteira Nacional de Imunização. Caso a criança/adolescente esteja com uma dose atrasada, esta será aplicada ao mesmo tempo.

Segundo o Departamento Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Canela a população estimada de um ano até 4 anos e 11 meses é de 2.709 crianças e foram vacinadas até sexta-feira (12/8) vacinamos com a vacina oral poliomielite (VOP), 204 crianças, que representa 7,5%.

A enfermeira responsável pelo Departamento Epidemiológico Magali Dell Valle Cavinatto o índice do público que procurou a imunização é considerado bom para esta primeira semana de campanha.

DIA “D” – 20/08
Acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 16h em todas as Unidades de Saúde e na Unidade Móvel na Praça João Corrêa com apoio do Rotary Club de Canela.

Serviço:

A campanha segue até 9 de setembro, nas unidades de saúde dos bairros Canelinha, Leodoro de Azevedo, Santa Marta, São Luiz e a Unidade Central das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
A documentação necessária é a carteirinha de vacinação e o cartão do SUS inscrito em Canela.

E não esqueça : As TERÇAS as unidades funcionam apenas com a vacinação covid.

Fonte: Ascom PMC
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com