DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
29 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Canela recebe Fogo Simbólico da Pátria

Compartilhe este artigo

Canela recebeu nesta segunda-feira (15.8), a centelha da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2022. O símbolo da Semana da Pátria foi conduzido pelas principais ruas do município, sendo recepcionado em cerimônia na frente da Prefeitura.

O fogo chegou ao município conduzido por um grupo liderado pelo representante da Liga da Defesa Nacional (LDN), o diretor institucional César Valmor Cordeiro. A centelha foi entregue ao prefeito Constantino Orsolin, que acendeu a pira com o fogo simbólico e se pronunciou em nome do município. “É um ano muito especial por comemorarmos o bicentenário da independência do Brasil e reativamos o desfile cívico no município no dia 7 de setembro”, afirmou o chefe do executivo.

A corrida do Fogo Simbólico ocorre tradicionalmente há 85 anos no RS. A Liga da Defesa Nacional define um tema de cunho nacional a ser abordado nas comemorações cívicas que envolvem a corrida do fogo simbólico da pátria. Como este ano se comemora o bicentenário da independência do Brasil, a Liga da Defesa Nacional adotou como tema da corrida do fogo simbólico da pátria a Independência do Brasil.

A atividade contou com apoio da Brigada Militar de Canela que escoltou a comitiva. Participaram do ato, autoridades, professores, diretores e servidores municipais.

       

Fonte: Ascom PMC
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com